ore sanjou

ore sanjou
seja bem vindo ao blog

quarta-feira, 28 de julho de 2010

kamen rider kuuga

Durante uma escavação arqueológica, um corpo usando um misterioso cinto é descoberto. Ao retirar o cinto, os arqueólogos rompem o selo que lacrava os Grongi, raça mutante da antiguidade. Após uma investigação da polícia, o cinto é entregue aos cuidados da pesquisadora Sakurako, amiga do motoboy Yusuke Godai. Durante o ataque de um dos Grongi, Godai tem uma visão de um guerreiro vermelho usando o cinto, e resolve experimentá-lo. O cinto é absorvido pelo seu corpo, e Godai se tranforma na versão moderna do lendário Kuuga, guerreiro que comabateu os Grongi em tempos antigos. Com a ajuda de Sakurako e do detetive Ichijou, Godai luta contra a reencarnação dos Grongi.

Personagens
Yusuke Godai/Kamen Rider Kuuga (em japonês: 五代雄介/仮面ライダークウガ, Godai Yūsuke/Kamen Raidā Kūga?): jovem aventureiro e bem-humorado, adquire poderes para tornar-se Kuuga após utilizar o cinto achado em uma escavação.
Kaoru Ichijou (em japonês: 一条 薫, Ichijō Kaoru?): inspetor da polícia que acompanha Godai em sua luta contra os Grongis.
Sakurako Sawatari (em japonês: 沢渡桜子, Sawatari Sakurako?): amiga de Godai que traduz as antigas incrições, bem como decifra os poderes de Kuuga.
Grongis/Formas de Vida Não-Identificadas (em japonês: グロンギ族/未確認生命体, Gurongi Zoku/Mikakunin Seimeitai?): criaturas antigas misteriosas. Matam pessoas por diversão.
Mulher da Tatuagem de Rosa (em japonês: バラのタトゥの女, Bara no Tatoo no Onna?): Forma de Vida Não-Identificada nº B1, é a juíza do jogo dos Grongi.
N Daguba Zeba (em japonês: ン ダグバ ゼバ, N Daguba Zeba?)/Forma de Vida Não-Identificada nº 0: líder da tribo Grongi. Foi o responsável péla ressurreição dos Grongis nos tempos modernos. Também matou outros Grongi.
Formas de Kuuga
Growing Form: Branca com chifres pequenos, é a forma inicial de Kuuga. Possui apenas uma força pouco maior do que a de um humano normal.
Mighty Form: Vermelha com chifres um pouco maiores, é a forma padrão de Kuuga. Nesta forma, Kuuga tem mais força e poder do que nas outras formas.
Dragon Form: Forma azul que privilegia a velocidade, deixando Kuuga mais ágil e rápido, porém sua força e drasticamente reduzida.
Pegasus Form: Forma verde que amplifica os sentidos de Kuuga, aumentando sua visão e audição. Porém, só pode ser usada por tempo limitado devido a um risco de colapso no sistema nervoso do usuário.
Titan Form: Forma roxa que funciona como uma armadura blindada. É resistente ao extremo, privilegiando a defesa e sacrificando velocidade.
Rising Mighty, Rising Dragon, Rising Pegasus e Rising Titan Forms: Upgrades das quatro formas principais de Kuuga. Porém, os upgrades acarretam tanto vantagens quanto problemas.
Amazing Mighty Form: Preta, evolução da forma Rising Mighty.
Ultimate Form: Também preta, mas com divisões como se fossem rachaduras na armadura. Combina todas as habilidades das formas anteriores e deixa Kuuga praticamente invencível, porém há o risco do usuário se tornar maligno.
No filme Kamen Rider Decade: All Rider VS Dai Shocker, Kuuga adquire uma nova forma, a Rising Ultimate Form, aprimorada com o uso do Poder do Metal. Mais poderosa que a Ultimate Form, essa forma pode trazer sérios riscos se utilizada por muito tempo, podendo transformar o usuário em uma pessoa maligna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário