ore sanjou

ore sanjou
seja bem vindo ao blog

sexta-feira, 23 de julho de 2010

agora vou falar sobre o kamen rider kabutoEm 1999, um grande meteoro caiu sobre a cidade de Tóquio. Uma vasta área da cidade foi devastada, e várias pessoas foram mortas. Sete anos depois, começaram a se tornar mais constantes os aparecimentos de estranhos monstros que atacam as pessoas, para depois assumir suas aparências. Essas criaturas foram chamadas de Worms. Para combatê-los, a organização ZECT, que já tomou conhecimento deles desde alguns anos depois da queda do meteoro, preparou um sistema especial de combate para abater as criaturas, o Masked Rider System.

Kagami Arata, um membro aprendiz da ZECT, garçom de restaurante e operador de campo, tem a missão de entregar o Masked Rider System (um cinto de transformação) para o agente selecionado pela organização para ser a mais nova força de combate aos Worms. Mas ao tentar cumprir sua tarefa, Kagami é abordado por um pequeno grupo de Worms que tentam matá-lo. Um dos Worms sofre uma mutação, assumindo uma aparência diferente dos demais.

Disposto a enfrentá-los, Kagami decide ele mesmo usar o cinto e se transformar em um Rider. Ele chama o Kabuto Zecter, um dispositivo de transformação em forma de besouro, mas o Zecter vai parar nas mãos de um estranho que Kagami tinha encontrado anteriormente durante uma tentativa de assalto. Para a surpresa de Kagami, o estranho tem seu próprio cinto e usa o Zecter para se transformar em Kamen Rider Kabuto.

Quando os Zectroopers - os soldados da ZECT - e o agente superior de Kagami chegam para descobrir o porquê de sua demora, vêem Kabuto e supõem que seja Kagami transformado para lutar contra os Worms. Mas ao encontrar Kagami desacordado, percebem o ocorrido. Antes que possam fazer qualquer coisa, o homem misterioso que se transformou em Kabuto desaparece, sem deixar o menor vestígio.

Ao invés de Kagami, o herói principal da série é Tendou Souji, um sujeito sério, compenetrado e de uma arrogância que chega a ser cômica. Kagami só toma conhecimento de que Tendou é o sujeito que se tornou Kabuto quando ele passa a frequentar o restaurante Bistro La Salle, em que o aprendiz da ZECT trabalha meio-período. Tendou fica um tanto interessado em Hiyori, colega de Kagami no restaurante.

As aventuras vão mostrando aos poucos a interação entre estes três personagens: Hiyori e Tendou parecem ter alguma conexão, já que ambos estavam no incidente com o meteoro há sete anos. A conturbada (e engraçada) "amizade" entre Tendou e Kagami, que varia entre seriedade e situações constrangedoras e engraçadas (em geral protagonizadas pelo pobre Kagami, que acaba pagando o pato) são o ponto principal da série.

Riders
Além de Kabuto, a série conta com outros 7 Riders. Todos, a exceção de Kick Hopper e Punch Hopper, possuem uma variação na transformação. Ao se transformarem, estão na Masked Form (em japonês: マスケドフォーム, Masukedo Fōmu?), que possui blindagem pesada. Caso não consigam derrotar o oponente nessa forma, utilizam o processo Cast Off e assumem a Rider Form (em japonês: ライダーフォーム, Raidā Fōmu?), sua aparência definitiva. Além disso, todos eles possuem o dispositivo Clock Up (em japonês: クロックアップ, Kurokku Appu?), um acelerador de tempo que permite que se movam a uma velocidade tão alta que causa a impressão de que tudo em volta deles está parado.

Kamen Rider Kabuto
Souji Tendou/Kamen Rider Kabuto (em japonês: 天道 総司/仮面ライダーカブト, Tendō Sōji/Kamen Raidā Kabuto?): um misterioso homem de 21 anos que segue a filosofia de vida ensinada por sua avó. Sempre com tais ensinamentos em mente, Tendou sempre faz várias citações das suas frases. Pode ser classificado como um anti-herói ao invés do herói propriamente dito, já que nem sempre suas atitudes são heróicas. É arrogante e egocêntrico, o que aliado à sua seriedade, resulta algumas vezes em momentos engraçados. Mora junto com sua irmã mais nova, Juuka - a única pessoa para quem costuma sorrir ou demonstrar ternura - e costuma cozinhar o café da manhã para ela. Seu maior prazer é cozinhar, e não é raro que faça os pratos no Bistro La Salle, mesmo sendo um cliente. Além da culinária, costuma se sair bem em qualquer coisa que faça (esportes, lutas, piano, mulheres, etc.). Nas lutas, enfrenta tanto os Worms quanto os outros Riders, sempre vencendo quase sem qualquer dificuldade. Um dos maiores mistérios da série é como Tendou já possuía o cinto Rider, já que ele mesmo dizia que viveu até agora esperando apenas o momento de se tornar Kabuto. Seu relacionamento com Kagami é quase uma rivalidade ideológica, já que, ao mesmo tempo em que o considera um inimigo, muitas vezes acaba por incentivá-lo a se tornar mais forte e firme em suas decisões. Suas armas são uma machadinha que vira uma pistola (na Masked Form) e uma adaga (na Rider Form). Posteriormente, Kabuto consegue utilizar o Hyper Zecter, um artefato que dá enormes poderes ao usuário. Ativando-o, ele alcança a Hyper Form (em japonês: ハイパーフォーム, Haipā Fōmu?), que o torna mais poderoso do que qualquer outro Rider na série. Entre suas funções, o Hyper Zecter possui o Hyper Clock-Up, um Clock Up mais rápido do que qualquer outro, e que devido à altíssima velocidade, permite ao usuário avançar ou retroceder o tempo. O Hyper Kick, golpe final usado pelo herói nessa forma, é mais poderoso do que qualquer Rider Kick comum. Também possui a Perfect Zecter, uma espada especial que utiliza os poderes de Kabuto, TheBee, Drake e Sasword Zecters simultaneamente, no Modo Espada ou Modo Canhão.
Golpe: Rider Kick, Hyper Kick (Hyper Form), Hyper Sting (Perfect Zecter usando o TheBee Power), Hyper Shooting (Perfect Zecter usando o Drake Power), Hyper Slash (Perfect Zecter usando o Sasword Power), Maximum Hyper Typhoon (todos os Zecters no Modo Espada) e Maximum Hyper Cyclone (todos os Zecters no Modo Canhão).
Moto: Kabuto Extender. Possui dois modos: Masked Mode, sua forma padrão, e um modo Cast-Off.
Modos: Masked Form, onde possui uma armadura pesada, e uma Rider Form, além da Hyper Form, primeiramente apresentada no filme God Speed Love e posteriormente na série.
Kamen Rider TheBee
Sou Yaguruma/Kamen Rider The Bee #1 (em japonês: 矢車 想/仮面ライダーザビー, Yaguruma Sō/Kamen Raidā Zabī?): Representa uma vespa. o The Bee original, Yaguruma era um agente veterano da ZECT e considerado o melhor soldado do grupo especial Shadow (se diferenciam dos outros soldados da ZECT apenas pelas listras amarelas nos uniformes). Embora pregasse uma filosofia de harmonia em grupo, a chamada "harmonia perfeita" (em japonês: 完全調和, Kanzen Chōwa?), Yaguruma ficou obcecado em destruir Tendou/Kabuto após ser superado por ele, chegando a deixar de perseguir Worms para lutar contra Kabuto. Com isso o TheBee Zecter o abandonou, escolhendo Kagami. Retorna na metade da série como Kamen Rider Kick Hopper.
Shun Kageyama/Kamen Rider The Bee #2 (em japonês: 影山 瞬/仮面ライダーザビー, Kageyama Shun/Kamen Raidā Zabī?): Após Kagami recusar os poderes do TheBee Zecter, o mesmo vai para Kageyama, um sujeito mau-caráter e inescrupuloso que não mede esforços em sacrificar quem quer que seja para alcançar seus objetivos, chegando a incriminar seus próprios agentes para manter sua posição. Tentar a todo custo acabar com Kabuto, grande obstáculo aos seus planos. Posteriormente, Tendou, visando reunir todos os Zecters, tira o TheBee Zecter de Kageyama. Posteriormente, Kageyama é acolhido por Yaguruma, agora em uma versão mais obscura, e se torna seu parceiro, Kamen Rider Punch Hopper.
Golpe: Rider Sting.
Moto: Machine Zectron (moto padrão da ZECT)
Modos: Masked Mode, onde possui uma armadura pesada, e um Rider Mode.
Kamen Rider Drake
Daisuke Kazama/Kamen Rider Drake (em japonês: 風間 大介/仮面ライダードレイク, Kazama Daisuke/Kamen Raidā Doreiku?): Daisuke é um maquiador que ama as mulheres, sempre tentando agradá-las fazendo maquiagens quase perfeitas com sua técnica "Make Up". Inicialmente se estranha com Tendou, por esse atrair mais mulheres. Sua companheira de trabalho é a garotinha desmemoriada Gon. Mesmo sendo um Kamen Rider, Daisuke não sabe nada sobre a ZECT ou os Worms, nem mesmo apreciando seus poderes, mas usando-os quando necessário.
Golpe: Rider Shooting.
Moto: Machine Zectron.
Modos: Masked Mode, onde possui uma armadura pesada, e um Rider Mode.
Kamen Rider Sasword
Tsurugi Kamishiro/Kamen Rider Sasword (em japonês: 神代 剣/仮面ライダーサソード, Kamishiro Tsurugi/Kamen Raidā Sasōdo?): escolhido pelo Sasword Zecter, tem como principal arma a espada Yaiber e representa um escorpião. É um jovem rico, descendente de aristocratas ingleses e japoneses, e vive numa mansão de estilo europeu com seu mordomo Jiiya. Fala várias línguas e domina diversos esportes, além de ser arrogante e egocêntrico, inicialmente rivalizando com Tendou. Trabalha como uma espécie de free-lancer para a ZECT, sendo bem pago pela organização. Teve sua irmã morta por um Worm, e repete obsessivamente que todos os Worms são suas presas. Na verdade, Tsurugi é um Worm, que matou o verdadeiro Tsurugi e sua irmã e copiou o rapaz. Após descobrir que o verdadeiro Tsurugi morreu no mesmo dia em que sua irmã foi morta, bem como sua verdadeira face, ele é destruido pelo Maximum Hyper Typhoon de Kabuto.
Golpe: Rider Slash.
Moto: Machine Zectron.
Modos: Masked Mode, onde possui uma armadura pesada, e um Rider Mode.
Kamen Rider Gatack
Arata Kagami/Kamen Rider Gattack (em japonês: 加賀美 新/仮面ライダーガタック, Kagami Arata/Kamen Raidā Gatakku?): quando Kagami utiliza o Gattack Zecter, transforma-se em Kamen Rider Gattack, o dito "Rider mais forte de todos". A partir de então, começa a investigar o mistério do meteorito que caiu na Terra e desenvolve uma mistura de amizade e rivalidade com Tendou.
Golpes: Rider Kick e Rider Cutting.
Moto: Gatack Extender. Possui dois modos: Masked Mode, sua forma padrão, e um modo Cast-Off,
Modos: Masked Mode, onde possui uma armadura pesada, e um Rider Mode. Além da Hyper Form apresentada no Hyper Battle Video
Kamen Rider Kick Hopper
Sou Yaguruma/Kamen Rider Kick Hopper (em japonês: 矢車 想/仮面ライダーキックホッパー, Yaguruma Sō/Kamen Raidā Kikku Hoppā?): Originalmente o primeiro Kamen Rider TheBee, cuja missão era destruir Kabuto, Yaguruma retorna em uma versão negra e obscura, portando o Kick Hopper Zecter e com o poder de se transformar em Kamen Rider Kick Hopper. Quando e como Yaguruma conseguiu os Hopper Zecters ainda permanecem como mistérios a serem revelados.
Golpes: Rider Jump e Rider Kick
Moto: Nenhuma
Modos: Não possui um Masked Mode, por isso fica todo o tempo no Rider Mode
Kamen Rider Punch Hopper
Shun Kageyama/Kamen Rider Punch Hopper (em japonês: 影山 瞬/仮面ライダーパンチホッパー, Kageyama Shun/Kamen Raidā Panchi Hoppā?): originalmente o segundo Kamen Rider TheBee, Kageyama teve seu TheBee Zecter retirado por Tendou, que queria coletar todos os Zecters para que ele fosse o único Rider. Ao tentar recuperá-lo, foi humilhado e machucado. Yaguruma o ajuda e lhe entrega o Punch Hopper Zecter, transformando-o em Kamen Rider Punch Hopper.
Golpes: Rider Jump e Rider Punch
Moto: Nenhuma.
Modos: Não possui um Masked Mode, por isso fica todo o tempo no Rider Mode
Kamen Rider Dark Kabuto
Souji Kusakabe/Kamen Rider Dark Kabuto (em japonês: 日下部 総司/仮面ライダーダークカブト, Kusakabe Sōji/Kamen Raidā Dāku Kabuto?): um Worm que copiou Tendou, assumindo sua forma idêntica. Possui um temperamento muito diferente de seu original, sendo gentil e amigavel com as pessoas. Sua primeira aparição se dá quando Hiyori o liberta da Área X e ambos vão para outra dimensão. Mais tarde, quando o Hyper Clock Up de Tendou o leva a tal dimensão, ele consegue ver Hiyori e sua cópia no lugar. Numa outra oportunidade, Tendou consegue ficar por mais tempo na outra dimensão, enfrentando Kusakabe e acabando derrotado. Ao chegar na Terra, Dark Kabuto tenta derrotar Kabuto, mas é derrubado pelo protagonista. No final da série, morre na explosão da antena de transmissão da ZECT.
Golpe: Rider Kick.
Moto: Não possue.
Modos: Masked Mode, onde possui uma armadura pesada, e um Rider Mode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário