ore sanjou

ore sanjou
seja bem vindo ao blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

kamen rider decade

agora vou falar sobre o kamen rider decdeKamen Rider Decade (em japonês: 仮面ライダーディケイド, Kamen Raidā Dikeido?, Masked Rider DCD) é uma série de televisão japonesa, sendo a décima-nona série da franquia Kamen Rider de séries de tokusatsu e a décima série exibida na era Heisei, comemorando os 10 anos das "Heisei Kamen Rider Series" (em japonês: 平成仮面ライダーシリーズ, Heisei Kamen Raidā Shirizu?). Produzida pela Ishimori Productions e pela Toei Company, Kamen Rider Decade está sendo exibida pela TV Asahi de 25 de janeiro de 2009 a 6 de setembro do mesmo ano.


História
A história se desenvolve nos mundos dos Kamen Riders anteriores da era Heisei, intercalando-se até Kamen Rider Decade, o atual protagonista. Para proteger seu próprio mundo, Kadoya Tsukasa adquire o DecaDriver, um cinturão que possui todos os dados dos antigos Riders. Para conseguir acessar os dados completos, ele precisa dos cartões perdidos em mundos paralelos.

O mundo onde vive Natsumi Hikari e seu avô, responsáveis por um estúdio fotográfico, está próximo do fim, sendo atacado por diversos monstros como Orphenochs, Undeads, Makamous, Worms, Imajins e Fangaias. Outros nove mundos, convergindo-se em apenas um, têm como destino a destruição. Este é um processo que não ocorreu repentinamente, na realidade é gradativo de uma década denominada de “Era Heisei”. Em seu estágio final um novo guerreiro surge para viajar entre estes mundos alternativos. Este se chama Kadoya Tsukasa/Kamen Rider Decade e tem como missão desafiar todos os Riders dos nove mundos, adquirindo assim seus poderes. Inicia-se a grande batalha dos “Riders Heisei”, talvez ainda além, a grande Guerra. Se isso tudo vai ocasionar em destruição ou redenção, é algo ainda incerto…

Personagens
Kadoya Tsukasa / Kamen Rider Decade (門矢 士 / 仮面ライダーディケイド) - Interpretado por Inoue Masahiro (井上 正大): Tsukasa tem muito pouca memória do seu passado e uma atitude bastante pomposa. A fotografia é o seu hobby favorito, e ele tenta tirar fotos de tudo, mas nunca saem bem. Adquire o DecaDriver através de Natsumi, que encontra o cinto misteriosamente, durante a fusão dos mundos. Ele pessoalmente acredita que “o mundo não o quer para tirar fotos”. Na verdade, preocupa-se muito pouco sobre as outras pessoas, e também não se importa em não ter a maioria de suas memórias, mas vai mudando no decorrer da aventura. Está animado para se transformar em Decade e “viajar aos outros 9 mundos.” Sua missão para salvar o mundo é dada por Kurenai Wataru (o original Kamen Rider Kiva). A tarefa é viajar aos 9 mundos dos Riders, que começaram a se unir, consertando o que há de errado neles. Com as cartas e o DecaDriver, ele pode assumir a forma dos Heisei Riders, cujos poderes vai recuperando no decorrer dos episódios. Sua marca registrada é quando ele bate as mãos quando termina uma luta.
Onodera Yuusuke / Kamen Rider Kuuga (小野寺 ユウスケ / 仮面ライダークウガ) - Interpretado por Murai Ryouta (村井 良大): Jovem que está lutando contra os Grongi, como Kamen Rider Kuuga (Forma de vida não-identificada #4) no “Mundo de Kuuga”. Trabalhava junto com a detetive Yashiro Ai (八代 藍), que atuava com o “Unconfirmed Lifeform Prevention Group”. Parece estar apaixonado pela sua pareceira, mas, depois da morte desta, que era sua motivação para lutar, descobre uma nova motivação, lutando pelo sorriso das pessoas. Ele junta-se a aventura de Tsukasa para viajar pelos mundos e altera seu próprio destino grandiosamente. Usa a moto TryChaser 2000. Yuusuke se transforma na versão negra de Kuuga no fim da série, o Ultimate Kuuga.
Hikari Natsumi (光 夏海) - Interpretada por Mori Kanna (森 カンナ): Heroína da história, e neta de Eijiro Hikari. Ela é a única funionária de um estúdio de fotografia. Tem visto a guerra dos riders e o fim do mundo, então, é muito positiva em aderir a missão para salvá-lo. Ela tem a habilidade de fazer até a mais hostil das pessoas rir, através de uma técnica especial da Família Hikari (o "polegar do riso"), e usa isto para sua vantagem. Encontra o DecaDriver após sonhar com a “Grande Guerra dos Riders”. Ela, com otimismo, tentará contornar o ego de Kadoya e seu passado será revelado pouco a pouco.
Hikari Eijirou (光 栄次郎) - Interpretado por Ishibashi Renji (石橋 蓮司): Dono do estúdio fotográfico e avô de Hikari Natsumi. Fotos dos Mundos Paralelos estão localizadas no estúdio, e através delas, os viajantes e o estúdio são levados para os diferentes mundos, sem que ninguém perceba. Eijiro não é surpreendido por isso e considera que realmente divertido, mas é uma pessoa muito misteriosa. Logo no primeiro episódio, revelou uma gravura na qual teleportou Kadoya para o Mundo de Kuuga. Este personagem esconde em seu passado um contato direto com todos os Riders anteriores.
Daiki Kaito (em japonês: 海東 大樹, Kaitō Daiki?) / Kamen Rider Diend (em japonês: 仮面ライダーディエンド, Kamen Raidā Diendo?): É um jovem misterioso que viaja pelos mundos Rider como um caçador dos tesouros. Kaito demonstra saber mais do que Tsukasa, que gerou rivalidade com ele. Sua técnica é usar seu Diend Driver para chamar a diversos Riders que atendem de modo que ele o combate. O comentário de Tsukasa de lutar na batalha Rider como companheiro o tocou e ajudou-o na luta contra Apollo Geist, mas acaba lutando contra Decade no fim da série. Tem o hábito de chamar Natsumi de Natsumelon, como quisesse inferioriza-la, ridiculariza-la.
Deca Driver
Quando carrega “Rider Cards” (ライダーカード, Raidā Kādo) em seu cinto, o DecaDriver (ディケイドライバー, Dikeidoraibā), Decade usa o comando “Kamen Ride” (「カメンライド」, “Kamen Raido”), e transforma-se em um dos Heisei Riders, de Kuuga à Kiva. O transformado Decade não pode usar somente a aparência dos riders passados, mas também os ataques, ao carregar o “Attack Ride” (「アタックライド」, “Atakku Raido”) card, utilizando as armas e ataques dos Riders. A única diferença na aparência é que o cinto de Decade permanece. No entanto, Decade perde todos os seus poderes no primeiro episódio, e assim deve viajar aos 9 mundos para recuperar todos os seus poderes.

Ride Booker
A arma primária utilizada por Decade chama-se RideBooker (ライドブッカー, Raido Bukkā), a qual tem três modos: Book Mode (ブックモード, Bukku Mōdo - Forma base), Gun Mode (ガンモード, Gan Mōdo - Arma de fogo), Sword Mode (ソードモード, Sōdo Mōdo - Espada). Ela armazena os Rider Cards, que são inseridos no DecaDriver para transformá-lo nos outros Kamen Riders da Era Heisei. Mantém também informações guardadas sobre os mesmos. Quando um Attack Ride Card (アタックライドカード, Atakku Raido Kādo) é escaneado, ele usa o Decade Slash (ディケイドスラッシュ, Dikeido Surasshu), no Sword Mode, e o Decade Blast (ディケイドブラスト, Dikeido Burasuto), no Gun Mode

Nenhum comentário:

Postar um comentário