ore sanjou

ore sanjou
seja bem vindo ao blog

sábado, 31 de julho de 2010

kamen rider agito

Agito é a primeira série Kamen Rider a mostrar mais de um Rider,e diferentes entre eles: Agito, um Rider místico (aquele que ganha poder através de ancestralidade e métodos místicos), Gills, um Rider orgânico (que muda sua anatomia para se tornar um Rider), e G3, um Rider cibernético (que utiliza alta tecnologia para se transformar).





História
A história se passa 2 anos após os eventos de Kamen Rider Kuuga. Uma nova série de misteriosos assassinatos começa na cidade de Tóquio. A polícia, que já suspeitava que pudessem ser "Formas de Vida Não Identificadas" (como eram chamados os Grongis, inimigos de Kuuga - chamado pela polícia de "Número 4"), criaram o G3 System, um sistema de defesa que habilita um usuário a utilizar uma armadura de combate com poder suficientemente alto para destruir as criaturas (claramente baseado em Kuuga, que combatia os vilões). O oficial Makoto Hikawa é o escolhido para usar a armadura de G3, com o objetivo de dar um fim aos assassinatos, os quais possuem um certo padrão. Na série, os inimigos passam a ser chamados de Unknown.

Paralelamente a isso, Shouichi Tsugami é um jovem de 21 anos que perdeu a memória, aparentemente em um acidente. Morando de favor na casa da família Misugi, Shouichi se mostra um sujeito prestativo e gentil, fazendo todo o trabalho de casa como limpá-la, lavar a roupa e fazer o jantar. Porém, seu passado está cada vez mais perto de vir a tona quando o jovem tem misteriosos "lampejos" e se transforma em Kamen Rider Agito, um lendário guerreiro ancestral que combate os Unknown.

Ainda temos Ryou Ashihara, um nadador profissional cuja carreira foi arruinada por um acidente de trânsito. Deixando para trás a natação, ele começa a experimentar estranhas mudanças celulares em seu corpo, o que o transforma em Kamen Rider Gills, um Rider mutante com características selvagens.

Juntas, essas três histórias vão se cruzando aos poucos, compondo uma trama cheia de segredos, ação e muito suspense. Os mistérios se intensificam a cada episódio, como o verdadeiro passado de Shouichi, as mudanças no corpo de Ryou, as origens dos poderes de Agito e Gills e quem é o verdadeiro líder dos Unknown.

Personagens Principais
Shouichi Tsugami/Kamen Rider Agito (em japonês: 津上 翔一/仮面ライダーアギト, Tsugami Shōichi/Kamen Raidā Agito?): um jovem de 21 anos que foi encontrado desmaiado à beira do mar. Sem conseguir lembrar quem é, nem de onde veio, ele adota o nome escrito em uma carta que estava em seu bolso. Passa então a morar de favor com a família Misugi, vivendo junto com o professor Misugi, sua sobrinha Mana e seu filho Taichi. Porém, Shouichi parece estar ligado aos assassinatos cometidos pelos Unknowns. Quando esses monstros aparecem, Shouichi tem misteriosos "lapsos" que o deixam em uma espécie de estado de hipnose, ao mesmo tempo que ganha poderes para se transformar em Kamen Rider Agito, um guerreiro ancestral que lutou contra os Unknowns há milênios atrás. Ao longo da série, Shouichi descobre que não é quem realmente pensa, e que possui seus poderes por uma razão. Sua personalidade é alegre e bem humorada, sendo até um pouco inocente e infantil, o que cativa a todos que o conhecem.
Makoto Hikawa/Kamen Rider G3/G3-X (em japonês: 氷川 誠/仮面ライダーG3, Hikawa Makoto/Kamen Raidā Jī Surī/Jī Surī Ekkusu?): jovem policial designado para usar a armadura do G3 System, construída para acabar com as "Formas de Vida Não-Identificadas" (mostrados na série anterior). De boa índole e com muita coragem, porém um pouco ingênuo e bobo, Hikawa tem um senso de justiça muito grande, o que lhe caracteriza como herói. Por ser um humano normal, os Unknowns não o atacam.
Ryou Ashihara/Kamen Rider Gills (em japonês: 葦原 涼/仮面ライダーギルス, Ashihara Ryō/Kamen Raidā Girusu?): nadador campeão na Universidade de Jyohoku, sua carreira foi quase arruinada por um acidente de carro fatal. Ele continuou treinando e competindo, mas seu corpo começou a sofrer mutações, dando-lhe a habilidade de se transformar em Kamen Rider Gills, um guerreiro mutante ancestral (assim como Agito). Porém isso acabou por afastá-lo das pessoas que amava. Essa solidão aumentou sua fúria e sua vontade de luar. Consequentemente, Gills é um Rider feroz e animalesco, que usa suas garras e dentes para lutar. Sua fúria em batalha é surpreendente, mas sua transformação é instável e perigosa, o que gera uma rápida decadência celular. Ao desenvolver esse novo poder e ter "lampejos" (exatamente como Shouichi), Ryou resolve descobrir qual o mistério por trás de seu poder, o que parece estar relacionado com a morte de seu pai abordo do cargueiro Akatsuki.
Outros Personagens
Mana Kazaya (em japonês: 風谷 真魚, Kazaya Mana?): a sobrinha de 16 anos do Professor Misugi, o qual acolheu Shouichi em sua casa. Teve o pai morto há 2 anos, em circunstâncias misteriosas e até hoje inexplicáveis. Possui poderes telepáticos, sendo capaz de ler as memórias de alguém simplesmente por tocar sua cabeça (como feito com Shouichi). Tímida e introvertida, ela vê em Shouichi seu único e verdadeiro amigo.
Professor Yoshihiko Misugi (em japonês: 美杉 義彦, Misugi Yoshihiko?): professor na Universidade de Jyohoku, tio de Mana e pai de Taichi. Apesar de justo e dedicado à família, esconde alguns mistérios, tendo uma relação secreta com a origem dos Unknowns e de Agito.
Taichi Misugi (em japonês: 美杉 太一, Misugi Taiichi?): filho menor do Professor Misugi. Sua mãe morreu quando ele era pequeno, e por isso sente muita falta de uma figura materna. Vê em Shouichi a figura de um irmão mais velho.
Formas
Ground Form, O Corpo Transcendental Dourado
Forma padrão de Agito, é a mais balanceada em termos de poder, agilidade e defesa em batalha. Não possui armas.

Storm Form, O Espírito Transcendental Azul
Ao ativar o interruptor esquerdo de seu cinto, chamado de Olho do Dragão Azul (Blue Dragon's Eye), Agito aciona a Storm Form. Aparece pela primeira vez no episódio 2. Nessa forma, Agito ganha o poder do Vento, se tornando muito mais ágil. Armado com o "Storm Halberd", uma alabarda azul cujas pontas abrem.

Flame Form, Os Sentidos Transcendentais Vermelhos
A forma do fogo é acionada pelo interruptor direito do cinto (Olho do Dragão Vermelho - Red Dragon's Eye), e deixa Agito muito mais poderoso do que já é, além de amplificar seus sentidos graças ao Poder do Fogo. Armado com o "Flame Saber", uma espada vermelha e dourada extremamente poderosa. Aparece pela primeira vez no episódio 8, após Agito ser derrotado por Corvus Croccio.

Trinity Form, o Guerreiro das Três Faces
Combinação das 3 formas anteriores: Ground, Storm e Flame juntas. Nessa forma, Agito pode usar o Storm Halberd e o Flame Saber juntos para atacar. Shouichi conseguiu usá-la por um breve momento após recuperar sua memória, no episódio 26. Porém, após duas batalhas usando-a, ele acabou esquecendo novamente de tudo, e o poder da Trinity Form não pode mais ser utilizado.

Burning Form, O Guerreiro que Queima com a Chama do Inferno
Forma que aumenta os poderes e a fúria de Agito. Armado com o Shining Caliber, uma lança-espada que possui dois modos: Single Mode, em que é uma espécie de espada de lâminas duplas, e Twin Mode, uma arma em forma de "S" com pontas duplas. A Burning Form aparece pela primeira vez no episódio 34, após a aparição do El da Água, e é tão poderosa que nem o próprio Shouichi conseguiu controlar seu poder. O desenvolvimento e controle da Burning Form é mostrado no especial "Aratanaru Henshin".

Shining Form, O Despertar pela Luz do Sol
Esta forma surgiu quando a Burning Form foi exposta à luz solar (até então, Agito só lutava nesta forma em lugares fechados). Ao ser exposta ao sol, acabou rachando e gerando uma nova e mais poderosa armadura. A Shining Form é enormemente forte e resistente, sendo a forma mais poderosa de Agito. Sua arma é o Shining Caliber no Twin Mode. Surge no episódio 37 e foi usada no fim da série para derrotar o Overlord das Trevas.

Ainda, Gills também possui uma espécie de upgrade, Exceed Gills (que surgiu tempos depois da Shning Form de Agito), em que garras e tentáculos vermelhos saem de seu corpo e o deixam ainda mais selvagem. Pouco após a metade da série, aparece um quarto Rider, denominado Another Agito, cuja identidade é Kaoru Kino, um cirurgião que após um acidente também se transformou em um Kamen Rider. Porém, sua participação se limita à 11 episódios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário