ore sanjou

ore sanjou
seja bem vindo ao blog

domingo, 29 de agosto de 2010

machineman

Seiun Kamen Machineman (em japonês: 星雲仮面マシンマン, Seiun Kamen Mashinman?, traduzido como Máscara Nebulosa Machineman) foi uma série do gênero tokusatsu exibida no Japão entre janeiro e setembro de 1984 pela NTV(Nippon TV). Contava as aventuras de Nikku, estudante universitário vindo do planeta Ivy, do aglomerado estelar das Plêiades para estudar o comportamento dos seres humanos habitantes da Terra. Criada por Shotaro Ishinomori (que se inspirou no super-herói norte-americano Super-Homem), possui 36 episódios ao todo e foi exibida no Brasil pela Bandeirantes e Rede Record.



História
Viajando na nave Space Colony, Nikku é acompanhado por um robozinho voador chamado Ball Boy, o qual foi construído segundo o formato de uma bolinha de beisebol. Usando o nome humano de Ken Takase, ele acaba salvando de um acidente a bela fotógrafa Gunko, a qual se apaixona ao longo da série. Gunko estava tirando fotos para uma matéria sobre um prédio que havia desabado misteriosamente. Mais tarde, ela e Ken descobrem que tudo foi obra da organização Tentáculo, uma gangue liderada pelo inescrupuloso Professor K (Hideo Amamoto). O velhinho é um homem que odeia crianças e quer fazer de tudo para acabar com elas. Diferente dos vilões convencionais, o Professor K não pretendia dominar o mundo, apenas se livrar das crianças. Então, para proteger sua amada Gunko e as criancinhas da Terra, Nikku resolve usar sua avançada tecnologia e seus poderes superiores e acaba assumindo a alcunha de Machine Man. O que pode parecer uma mera espada de esgrima é na verdade uma poderosa arma que, quando energizada, dá cabo dos robôs mais mortíferos do Professor K. Além da espada e sua capa transparente, Machine Man conta com o veloz carro Dolphin que podia se transformar numa espécie de jato. Alguns episódios à frente, Machine Man consegue desmantelar a organização do Professor K. Mas justamente quando o herói achou que poderia comemorar, eis que surge sua sobrinha, Lady M. Ao lado do seu fiel servo TonChinkan, ela funda uma nova gangue: o Polvo. Assim como o tio, ela também odeia crianças - tanto é que tem alergia todas as vezes que se aproxima delas, espirrando feito uma louca e ficando com um enorme nariz vermelho. Mas suas artimanhas e servos robóticos também não conseguem dar cabo do ardiloso Machine Man. No final da série, o desaparecido Professor K retorna, trazendo a maior ameaça que nosso herói já enfrentara: Golden Monsu, versão fortalecida do primeiro robô que ele enfrentou.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

bleach part 1

Bleach (em japonês: ブリーチ, Burīchi?) é uma série de mangá e anime criada por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um ceifeiro de almas(deus da morte,ou shinigami).O anime alcançou os 280 episódios e ainda está em exibição. Quanto ao mangá, já foram lançados 414 capítulos e mais algumas histórias extras.






Mangá

Originalmente publicado na revista semanal Shonen Jump. O primeiro volume foi lançado em 5 de Janeiro de 2002[1], enquanto atualmente já foram lançados 410 capítulos em 44 volumes.(16/04/10)[2]. Ainda há 21 capitulos não encadernados (entre o 387 e o 410).


A versão animada de Bleach é produzida pelo Estúdio Pierrot e dirigida por Noriyuki Abe e criado por Tite Kubo. A primeira exibição no japão aconteceu em 5 de Outubro de 2004 na TV Tokyo. Os episódios de 1 à 167 foram transmitidos em formato 4:3 (Formato padrão), e do 168 em diante no formato 16:9 (Widescreen).

Foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos em 20 de Outubro de 2007, pelo canal Cartoon Network como parte do bloco Adult Swim. No Brasil estão sendo exibidas desde 2008 as 2 primeiras temporadas no canal de TV a Cabo Animax. Em Portugal está em exibição pela primeira vez no canal SIC K e estreou no dia 5 de Março de 2010(Canal excluisivo para utilizadores da MEO) o Anime irá ser dublado em portugues já que em portugal a maioria do animes são na lingua original e legendados.

Filmes
Atualmente já foram lançados três filmes da série Bleach, todos dirigidos por Noriyuki Abe, diretor do anime. Cada filme foi lançado em Dezembro de cada ano começando em 2006. Cada filme tem um enredo diferente mas um tanto quanto baseado no mangá. Os personagens dos filmes também foram projetados por Kubo Tite, o que é bem incomum em filmes baseados em mangá, onde na maioria das vezes os personagens são criados sem a supervisão do autor original.

Bleach: Memories of Nobody: É o primeiro filme da série, foi lançado em 16 de Dezembro de 2006 no Japão. O filme é centrado em volta das atividades de um grupo chamado "Dark Ones", que foram banidos da Soul Society há mais de 1000 anos, e querem vingança tentando destruir tanto a Soul Society quanto o mundo real.
Bleach: The Diamond Dust Rebelion O segundo filme, foi lançado nos cinemas japoneses em 22 de Dezembro de 2007. O enredo fala sobre um artefato que pertence ao rei da Soul Society, que é capaz de afetar o tempo, o espaço e as dimensões, e os esforços do capitão do décimo esquadrão, Hitsugaya Toushirou, para limpar seu nome, sendo que tal artefato foi roubado enquanto estava em sua responsabilidade.
Bleach: Fade to Black, I Call Your Name: O terceiro filme, lançado no Japão em 13 de Dezembro de 2008. O roteiro do filme foi escrito por Natsuko Takahashi, que é um dos roteiristas do anime. No filme todos os membros da Soul Society são afetados por amnésia, fazendo com que esqueçam de Ichigo e Rukia. Quando Ichigo vai à Soul Society para investigar, descobre que Rukia esqueceu não somente dele, mas também sua própria identidade.[3]

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

saint seiya


Saint Seiya (em japonês: 聖闘士星矢, Seinto Seiya?, lit. "Santo Seiya"*), conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa (anime e mangá), de grande sucesso no mundo durante a década de 1990 e também a responsável pela divulgação dos animes no Brasil. Conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria, da paz e da guerra.

A série exibida na TV é uma adaptação do mangá de mesmo nome criado por Masami Kurumada. A primeira exibição ao público foi feita pela Toei Animation no Japão na TV Asahi, no dia 11 de Outubro de 1986.

Saint Seiya começou a ser conhecido no ocidente como Os Cavaleiros do Zodíaco, nome que recebeu ao ser exibido na França como Les Chevaliers du Zodiaque.

A série foi originalmente exibida no Brasil pela extinta Rede Manchete entre 1º de Setembro de 1994 a 12 de Setembro de 1997(voltando para uma última exibição em 1º de Janeiro de 1998) e estava sendo reprisada pelo Cartoon Network na TV paga desde o dia 1º de Setembro de 2003, pela Rede Bandeirantes na TV aberta desde o dia 5 de Julho de 2004 e pela Rede 21 (atualmente mudou o seu nome para PlayTV), UHF, desde o dia 22 de Agosto de 2005. Voltou a ser exibido em rede aberta pela Band em 30 de junho de 2010, no horário das 14:15 às 15:00, com transmissão apenas para São Paulo.[1]

Em Portugal foi exibida a versão original japonesa sem abertura ou encerramento pela RTP Canal1 entre 13 de Setembro de 1992 e 30 de Maio de 1993. A série foi cancelada com apenas 36 episódios por alegadas queixas pelo seu conteúdo violento por parte de pais. Embalada pelo estrondoso sucesso de Dragon Ball Z em 19 de Setembro de 1999 a SIC inicia a transmissão da versão portuguesa da série, transmitindo desta vez a totalidade dos episódios, exceptuando o 37. Destacou-se pela constante mudança do horário da série, que começou aos domingos pelas 12 horas, passou para terças e quintas às 9 horas e tendo acabado nesses dias às 7:30 da manhã. Desde 2009, o canal Animax tem transmitido a versão japonesa com legendas.



Enredo
A cada 200 anos (em média), Atena, a deusa da guerra e da sabedoria, vem à Terra, com a sagrada missão de impedir outros deuses de dominar a Terra e os seres humanos. Para cumprir sua missão, Atena conta com a ajuda de jovens guerreiros protegidos com armaduras sagradas intitulados cavaleiros. Juntos, lutam contra as forças do mal, num ambiente cheio de mitologias.

Sagas
No anime, existem 114 episódios clássicos mais 31 episódios da saga de Hades, produzidos mais tarde. Já no mangá, a história consiste de 48 volumes, no Brasil. É dividida da seguinte maneira:

Santuário
Ver artigo principal: Saga do Santuário
A mais longa de todas as sagas, foi subdividida no total de cinco capítulos. Conta a história dos Cavaleiros de Bronze na Guerra Galáctica até a Batalha das doze casas:

A Guerra Galáctica (episódios 01 a 06, no anime, e capítulos 01 a 08, no mangá): Após os cavaleiros conquistarem suas armaduras, Saori os chama para um torneio tendo como prêmio a armadura de ouro de Sagitário, porém, com ódio de Mitsumasa Kido, Seiya vai ao torneio com o objetivo de reencontrar sua irmã, Seika. Nesse capitulo alguns dos personagens principais se confrontam com destaque para a luta entre Seiya e Shiryu, que quase resulta na morte deste último, porém ele é salvo por Seiya. A saga termina com a chegada de Ikki de Fênix, que rouba a armadura de ouro com a ajuda dos cavaleiros negros.
Os Cavaleiros Negros (episódio 07 a 15, no anime, e capítulos 09 a 18, no mangá): Antes de terminar o torneio, Ikki de Fênix retorna da Ilha da Rainha da Morte, e ao contrário do esperado, se rebela contra Atena e rouba a armadura de ouro. Os cavaleiros vão atrás da armadura que acaba sendo dividida entre os Cavaleiros Negros, fiéis a Ikki. Então começa uma batalha para reaver as nove partes da armadura (duas pernas, dois braços, cintura, peito, corpo, ombros e máscara)
As Forças Ocultas no Santuário (episódios 16 a 22, no anime) (Filler): Este capítulo existe apenas no anime, e foi criado (juntamente com a história do Mestre Ares), porque a produção do anime estava seguindo um ritmo mais rápido que a do mangá, então, para a história não parar, a Toei Animation escreveu alguns episódios que não existiam na saga original. Após derrotarem Ikki, os cavaleiros foram atacados por Dócrates que rouba a armadura de ouro, mas graças ao sacrifício de Ikki, acabam saindo com a máscara. Mais tarde, Dócrates sequestra Saori e pede a máscara como resgate. Seiya e os outros bolam um plano para salvar Saori, derrotar Dócrates e recuperar a armadura, mas o plano não dá totalmente certo. Diante do fracasso de Dócrates, o Santuário envia os cavaleiros fantasmas, o Cavaleiro do Fogo e até mesmo o Cavaleiro de Cristal (mestre de Hyoga), para derrotar os cavaleiros de bronze e recuperar a máscara da armadura de Sagitário.
Os Cavaleiros de Prata (episódio 23 a 35, no anime, e capítulos 19 a 27, no mangá): O Mestre Ares envia os Cavaleiros de Prata, guerreiros teoricamente mais fortes que os Cavaleiros de Bronze, para destruir o que dizia ser uma rebelião contra o Santuário. Marin de Águia (mestra de Seiya), também recebeu essa missão, enquanto Daidalos de Cefeu (mestre de Shun), desobedeceu as ordens do Mestre Ares, sendo por isso atacado por Milo de Escorpião um dos 12 Cavaleiros de Ouro, que pôs a Ilha de Andrômeda abaixo.
As Doze Casas (episódios 36 a 73, no anime, e capítulos 28 a 45, no mangá): Determinada a purificar o Santuário, Saori ordena que os cavaleiros de bronze invadam o templo. Para garantir seus desejos maléficos, Mestre Ares convoca os lendários Cavaleiros de Ouro, os mais poderosos guerreiros de Atena.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

dragon ball

Dragon Ball (em japonês: ドラゴンボール , Doragon Bōru?) é um mangá japonês criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes.

Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, dinossauros, máquinas futurísticas e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh.




História
A história de Dragon Ball (esferas do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.

As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar do Dragão para detectá-as, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.


Esferas do DragãoO início da viagem fantástica de Goku começa com o aparecimento da jovem Bulma que está atrás das esferas. Goku mora nas montanhas sozinho, desde que o seu avô Son Gohan morreu. O objeto que ele guarda como uma lembrança do seu avô é uma das Esferas do Dragão (a esfera de 4 estrelas, que ao decorrer da história se torna a principal para ele). Eles se conhecem nas montanhas, após sem querer ela lhe atropelar. Ela vê a esfera dele e lhe conta sobre os poderes das Esferas, pede-lhe que ele lhe entregue sua esfera, e conta que descobriu num pergaminho a história de que ao juntar as sete esferas mágicas é possível invocar um dragão chamado Sheng Long e que este pode realizar qualquer desejo que lhe peçam. No entanto, Goku não queria entregar a esfera porque era uma lembrança muito forte do seu avô, e assim decide ir com Bulma atrás das Esferas do Dragão. No caminho conhece muitas pessoas como Oolong (um porco que consegue alterar a sua forma), Yamcha (um bandido do deserto, que depois se torna bom), Pual (um gato voador com os mesmos poderes que Oolong, que vive com Yamcha), Mestre Kame (um velho mestre de artes marciais, conhecido por homem mais forte do mundo), Kuririn (um jovem monge que procura os ensinamentos do Mestre Kame) e Lunch (uma jovem que possui dupla personalidade, que se manifesta ao espirrar,seu cabelo muda de cor e sua personalidade varia entre violenta e bondosa). Além disso conhece Chichi, com qual se casa anos depois. Enfrenta muitos perigos e inimigos, como Pilaf, o Exército da Red Ribbon e o Rei Demônio Piccolo Daimaoh.

Artes Marciais + Ki
Característico dos mangás Shounen, Dragon Ball conta com muitos elementos de luta. Inicialmente, os personagens utilizam durante as lutas apenas as técnicas de artes marciais. Neste estilo de luta encontram-se lutadores rápidos, fortes, muito superiores às pessoas normais, porém dentro de um limite tolerável. Até que se descobre como utilizar o Ki (energia interna que flui no interior dos seres vivos), sabendo como utilizá-la, consegue-se concentra-lá em qualquer parte do corpo, possibilitando o uso de técnicas como o Kame Hame Ha (desenvolvida por Mestre Kame). Durante a história, vão aparecendo novos mestres com novas técnicas, e cada vez mais essas técnicas vão se tornando comuns entre os personagens. Aparecem poderes variados, normalmente um para cada personagem, sendo que alguns sabem em média duas ou três técnicas. Sabendo sentir o Ki, uma pessoa pode detectar a presença do seu oponente, e também o seu nível de energia. Alguns personagens desenvolvem técnicas sofisticadas, que podem destruir o oponente em poucos segundos. Todos os personagens no início da saga Dragon Ball Z aprendem a técnica do bukujutsu, no qual se usa o ki para poder voar. Essa técnica foi inicialmente apresentada por Chaos e Ten Shim Ham durante o penúltimo Budokai Tenkaichi (torneio de artes maciais) na fase Dragon Ball. Além do mais é possível controlar o seu Ki. Ou seja, pode diminu-lo suficiente pra ninguém te achar, ou aumentar suficiente para assustar o oponente...

Temas recorrentes
Na saga Dragon Ball, narra-se por completo a evolução interior e exterior do pequeno Goku, cujo desenvolvimento, não apenas físico mas também aquele que tange à formação do caráter, é acompanhado de perto durante um longo percurso: seu treinamento, seu crescimento, a paternidade, como lida com a criação de seu filho, como se mostra ausente no acompanhamento deste, e, assim, consegue encontrar seu próprio caminho, da mesma forma como o pai criou-se sozinho, sem no entanto desprezar a importância das relações sociais, até com seus próprios desafetos, na formação do caráter. Vale notar que a citada evolução interior se dá no sentido de adequação às normas sociais: de uma pessoa criada no campo, onde não há regras de convivência, até se tendo que se adaptar a vida no centro urbano, fato este que é consolidado na união matrimonial - símbolo maior da possibilidade de conviver.

Uma das metáforas de Dragon Ball descreve o autocentrismo do homem contemporâneo: a história centra-se numa figura de um herói onipotente e auto-suficiente; quando há na história grupos sociais, estes revelam-se impotentes para combater o poder de um opressor superior, e apenas outro poder supremo e individual consegue derrotá-lo e cessar a exploração. A pertinência de Son Goku em não deixar seu lado "humano" está exatamente em mostrar seu engajamento social, a luta contra a opressão e a servidão étnica.

A desconstrução do mito do homem autárquico, no entanto, encontra-se na própria obra: para alguns adversários, os esforços individuais de Goku revelam-se fúteis; faz-se mister, por conseguinte, não apenas uma associação com outros heróis (alguns dos quais também expostos como egocêntricos e independentes em algum momento), mas também com a totalidade da raça humana, de modo que a coletividade prevaleça sobre a individualidade.

Além do individualismo, se revela um desenraizamento social do herói. Quando este desenraizamento se rompe, como no caso do conflito entre raças em Namek, Goku se vê forçado a assumir uma posição e, assim, ficar ao lado de um dos grupos sociais existentes, que geralmente são os grupos oprimidos e isto reforça o seu caráter axiológico de altruísmo e abnegação. Enfim, uma verdadeira epopéia.

Apesar de todo o seu conteúdo de artes marciais, a história de Dragon Ball centra-se fundamentalmente à volta de um tema de redenção, geralmente através de exposição aos ideais "puros" de Son Goku e Son Gohan. Quase todas os maiores personagens no mangá apareceram como vilões mas, de uma forma ou de outra, acabaram por se converter para o lado do bem. Muitas vezes, isto inclui uma aliança temporária para derrotar um inimigo maior, depois da qual, de alguma forma, os inimigos anteriores raramente encontram motivação para recomeçar a lutar. Este tema é evidente desde o início (com a conversão de Yamcha, Oolong e Pual) e continuando para além do Dragon Ball Z. Este estilo de redenção não é único (é bastante comum em Comics americanos), mas é significativo pois persiste apesar de outras grandes mudanças em estilo e tom. Outros elementos, como a importância da família e da amizade e ideais como o esforço e o sacrifício estão também presentes.

Personagens
Heróis
Son Goku - Personagem principal da trama. Inocente, decidido e bonzinho, acredita facilmente em tudo o que ouve. Acredita nas pessoas, quase nunca percebendo a maldade dos outros. É forte, ágil, aprende técnicas de luta com facilidade, bolando estratégias simples, mas eficientes. Normalmente luta por puro instinto. Gosta de lutas, assim como gosta de comer e de dormir. Quando era criança, não sabia diferenciar um homem de uma mulher, por viver tanto tempo sozinho, não é orgulhoso, não se importando em ser derrotado, muito pelo contrário, encara cada derrota como um estímulo para treinar mais e se superar.
Bulma - É uma moça decidida e forte, que adora se fazer de vítima e de fraca, porém é exatamente o contrário. Se considera uma moça inocente, frágil e linda. Quando precisa, sabe correr ou colocar outros para ficar no seu lugar. Gosta de homens bonitos, tendo uma queda por eles. Seu sonho é conseguir um namorado e esse seria seu pedido a Shenlong, até ela conhecer Yamcha. É muito esperta e seus aparelhos chegam a ser mais avançados que os do exército Red Ribbon.
Mestre Kame (Tartaruga Genial) - Um mestre nas artes marciais e muito respeitado. Vive a mais de 100 anos e suas técnicas são famosas pelo mundo inteiro, como o poderoso Kamehameha. Seu principal defeito é ser mulherengo. Mesmo que sua personalidade o mostre um velho aparentemente frágil, ele é astuto, forte e decidido. Treinou Goku, Kuririn e Yamcha.
Yamcha - Era um ladrão do deserto que, ao lado de Pual, furtava qualquer coisa. Quando Goku, Bulma e Oolong aparecem em seu território, ele acaba descobrindo o poder das esferas do dragão. Para realizar seu desejo de acabar o seu medo com mulheres, faz de tudo para roubá-las das mãos de Goku, entrando em confronto diversas vezes com ele. Mais tarde, acaba ajudando os heróis a derrotarem Pilaf e depois disso, ele e Pual partem om Bulma para a cidade onde terminam a escola.
Oolong - Pequeno porco que tem a habilidade de se transformar no que quiser, por cinco minutos, e depois necessita de um minuto para descansar e então recuperar as suas energias. Usava seus poderes para atormentar uma vila onde sequestrava as garotas bonitas, mas acabou sendo derrota por Goku. Por causa de Bulma, ele é obrigado a ir junto dela e de Goku na procura pelas Esferas do Dragão. Tal como Mestre Kame, é um pervertido.
Pual - É um gato azul e melhor amigo de Yamcha. Tem os mesmo poderes que Oolong, e quando eram mais novos estudaram juntos. É capaz de voar, sendo o primeiro a fazer isso na série.
Kuririn - Um monge que treinou anos no Templo Xiaolin e resolveu ir treinar com Mestre Kame no mesmo momento que Goku. No início dos treinamentos, era arrogante, fazia de tudo para ser melhor que Goku e o tinha como rival, mas acaba por confessar a superioridade de seu colega. Apesar de não ser um lutador muito forte, é rápido, esperto e de grande utilidade em horas difíceis. Acaba se tornando o melhor amigo de Goku.
Vilões
Pilaf - Ele é um dos primeiros inimigos de Goku e aparece no início da série Dragon Ball, queria as Esferas do Dragão para virar o imperador do mundo. Consegue uma esfera e quando descobre que Goku e seus amigos estavam com as outras esferas os captura e joga gás do sono na cela onde estavam, assim pegando todas as esferas e chamando Shenlong. Goku usa o Kamehameha e faz um furo na parede, por onde passam Pual e Oolong(transformados em morcegos). Para impedir o desejo de Pilaf, Oolong deseja uma calcinha. Cheios de raiva, Pilaf prente todos numa sala de aço com teto de cristal, com objetivo de incenera-los quando chegasse a tarde, mas Goku vira Oozaru e destrói todo seu castelo. Aparece novamente, dessa vez, libertando Piccolo Daimaoh.
Comandante Red - Líder das Forças Armadas Red Ribbon. Tem cabelo vermelho e é um tanto baixo para a sua idade. Sempre de terno e com um charuto, Red começou a juntar as Esferas do Dragão um pouco antes de Goku, que posteriormente se tornaria inimigo de toda organização. É morto por seu ajudante, Black, que o matou ao descobrir que seu chefe queria as esferas somente para desejar ser mais alto.
Conselheiro Black - Black é um homem alto, profundo e inteligente. É o principal ajudante de Red. Quando descoriu que seu chefe queria as esferas so para ficar mais alto(Black achava que Red ia desejar a dominação mundial), Black se deu conta de todos os soldados que se arriscaram ou perderam a vida por causa delas e matou seu chefe. Assumiu o controle de tudo e lutou contra Goku num robô gigante, porém no final, Goku atravessa o robô e ele se explode com Black.
General Blue - É um dos três generais da Red Ribbon e a sua missão consiste em encontrar a Esfera do Dragão que se encontra no fundo do oceano. De personalidade bastante afeminada e vaidosa, o General Blue é intransigente com todos os soldados que falhem as suas missões. Com a chegada de Son Goku, Bulma e Kuririn aos arredores do seu acampamento militar, Blue persegue-os pelo mar até a uma caverna subaquática de piratas. Aí, enfrenta Kuririn e Son Goku, mas acaba por sendo vencido graças à súbita aparição de um rato, animal que Blue tem pavor. Ainda assim, Blue consegue escapar da caverna e, graças aos seus poderes psíquicos, imobiliza Son Goku e seus amigos na casa do Mestre Kame e rouba as Esferas do Dragão. Son Goku persegue-o até à Vila Pinguim, onde Blue é enviado para o Egito com uma cabeçada de Arale. Mais tarde, ao regressar ao quartel-general, Blue enfrenta Tao Pai Pai para conseguir o perdão do Comandante Red pelo seu falhanço, mas o assassino crava-lhe a língua numa das fontes da cabeça,matando-o.
General White - Comandante da Torre da Força localizada na gélida zona norte, White é, provavelmente, o membro mais velho da Red Ribbon, a julgar pelo seu cabelo cinzento. Para encontrar a Esfera do Dragão detectada perto da sua torre, White sequestrou o chefe da Aldeia Jingle, obrigando, assim, os aldeões a ajudá-lo na busca sob ameaça de matar o seu chefe. Ao chegar à região e saber do sucedido, Son Goku decide libertar o chefe da aldeia e inicia uma escalada pela torre, derrotando, um após um, todos os soldados do General White, ao mesmo tempo que se torna amigo do Andróide 8. Juntos, os dois chegam ao último piso da torre, onde White enfrenta Son Goku num combate desigual. Fingindo render-se, o general aceita libertar o chefe da aldeia, mas acaba por fazê-lo refém e aponta-lhe um revólver à cabeça. Em seguida, dispara contra Son Goku, fazendo-o perder os sentidos. Pensando que o seu amigo estava morto, o Andróide 8 fica louco de raiva e, com um potente soco, envia o General White para fora da torre em direcção às montanhas cobertas de neve.
Coronel Silver - Silver é o primeiro dos altos oficiais da Red Ribbon a aparecer na série. Tem um porte atlético e é especialista em boxe, sendo um dos homens mais fortes do exército. Quando uma das Esferas do Dragão é detectada numa aldeia situada num deserto, Silver dirige-se para lá com os seus soldados em busca dela. No entanto, antes de conseguirem obtê-la, a esfera acaba por ir ter à aldeia do Rei Cutelo, pai de Chichi. O Coronel lança um ataque sobre a aldeia e, no meio da confusão, Pilaf, que também procurava as sete esferas, encontra o precioso objecto e tenta fugir com ele na sua fortaleza voadora, mas esta acaba por ser destruída pelos soldados e a esfera fica na posse de Silver. Em seguida, outra esfera é localizada numa floresta habitada por macacos e o Coronel manda incendiá-la, mas a esfera cai dentro de um rio e, no dia seguinte, é encontrada por Son Goku. Silver subestima Son Goku pelo facto de ser uma criança e baixa as suas defesas, o que leva a que seja rapidamente derrotado. Como castigo pelo seu falhanço, Silver é condenado à morte pelo Comandante Red.
Coronel Yellow - Tigre antropomórfico que comanda uma patrulha de soldados que procuram uma das sete Esferas do Dragão na Terra Sagrada de Karin. É o único alto oficial não-humano do exército e, contrariamente aos restantes, não apresenta nenhuma habilidade para a luta. Quando a esfera é projectada por um vulcão em erupção para a floresta que rodeia a Torre de Karin, Yellow e os seus homens dirigem-se para lá. Porém, não contavam com a resistência do índio Bora, o qual, ao aperceber-se das más intenções deles, mata todos os soldados com as suas próprias mãos. Apenas o Coronel Yellow sobrevive e, numa tentativa desesperada de obter a esfera, rapta Upa, a pequena filha de Bora, para obrigar o índio a trocá-la pela Esfera do Dragão. No entanto, Son Goku chega mesmo a tempo e dá um potente soco no Coronel Yellow, atirando-o para fora do seu avião em pleno voo e salvando, assim, a vida de Upa.
Coronel Violet - É a única mulher no exército Red Ribbon cuja existência se conhece. Tem o cabelo roxo e uma personalidade muito ambiciosa. Graças ao radar que o General Blue roubara a Son Goku, Violet encontra facilmente uma Esfera do Dragão no fundo de um lago situado no meio de uma floresta habitada por uma tribo de indígenas hostis. Ao regressar ao quartel-general e entregar a esfera ao Comandante Red, recebe uma recompensa que consiste num punhado de moedas de ouro. Porém, a sua ganância deixa-a insatisfeita e, mais tarde, durante o ataque de Son Goku ao quartel-general, a Coronel Violet evita o rapaz e assalta o cofre onde Red guarda toda a sua imensa e valiosa fortuna. Após reunir uma grande quantia de dinheiro, Violet deixa para trás o seu exército à beira da derrota e abandona o quartel num avião, pronta para viver uma vida abastada algures.
Ninja Púrpura - Trata-se se um ninja que possui uma velocidade incrível, e nunca foi visto por suas vítimas, devido a sua grande agilidade. O Ninja Púrpura chega a ser hilário, pois quando está em situações críticas, perde a cabeça e usa meios bastante estranhos de se safar. Foi derrotado pelo Andróide nº8.
Androide #8 - O Andróide #8 é um andróide do tipo mecânico criado pelo Dr. Maki Gero quando ainda fazia parte da Red Ribbon. Apesar de ser inicialmente inimigo de Goku, ele depois o ajuda a destruir a Muscle Tower, e depois disso foi morar com o povo da aldeia. Só ficou furioso quando pensou que Goku havia morrido. É muito parecido com um o monstro de Frankenstein.
Tao Pai Pai - Conhecido como o maior assassino do mundo, Tao Pai Pai foi contratado pelo Comandante Red para matar Goku. Para monstrar sua força, Tao Pai Pai lutou contra Blue e o matou somente usando a língua. Durante a sua missão, ele mata Bora, o pai de Upa. Tomado por raiva, Goku o ataca sem pensar e acaba perdendo a luta por causa de um Dodonpa(Goku não foi morto por que a Esfera de 4 Estrelas bloqueou o ataque). Após treinar com o Mestre Karin, Goku luta novamente com Tao Pai Pai, dessa vez mudando as coisas. Como último recurso, Tao Pai Pai engana Goku, pedindo seu perdão, mas logo depois ele joga um explosivo em Goku que o rebate e este explode em Tao Pai Pai. No 23º Torneio de Artes Marciais, ele volta com algumas parte mecanicas em seu corpo. Luta contra Tenshin Han e é derrotado de forma humilhante.
Piccolo Daimaoh - Um demônio que foi libertado por Pilaf e pretende dominar todo o mundo, Piccolo Daimaoh é a parte maligna de Kami-Sama. Pode criar filhos botando ovos pela boca e estes podem nascer bem poderosos. A muito tempo foi detido por Mutaito com a técnica Mafuba, mas devolta a liberdade, ele matou Chaos e Mestre Kame, ganhou juventude com as Esferas do Dragão, destruiu Shenlong e tomou o castelo do rei do mundo. Na sua batalha conta Goku, ele foi morto pelo garoto, mas momentos antes, ele boutou um ovo onde estava Piccolo Junior, seu filho-reecarnação.
Tambourine - Filho de Piccolo Daimaoh e causador da morte de Kuririn, Tambourine era o encarregado de matar todos os lutadores do mundo. Derrotou Goku na sua primeira luta mas foi morto na segunda. Tem a aparencia de uma Gargula.
Tymbal - Filho de Piccolo Daimaoh e encarregado de achar as Esferas do Dragão. Tymbal batalhou contra Yajirobe, e no final acabou virando o seu jantar. Tem a aparencia de um dragão verde.
Piano - Filho de Piccolo Daimaoh, foi criado para seu seu mordomo. Sem poderes ou força, ele foi morto quando Goku jogou seu pai e ele caiu em cima de Piano. Tem a aparencia de um pterodactilo.
Drum - Filho de Piccolo Daimaoh e mais forte tirando Piccolo Junior. Drum foi criado para lutar contra Tenshin Han. Ele derrotou sem inimigo sem problemas e quando estava prestes a mata-lo, Goku chegou com um pontapé e estourou metade de sua cabeça.
Piccolo Junior - Piccolo Junior ou simplesmente Piccolo, é o filho-reecarnação de Piccolo Daimaoh. Nasceu com as memórias do pai e creseu com ódio de paz, justiça e Goku. No 23º Torneio de Artes Marciais, ele derrota Kuririn e prende Kami Sama quando reverte o Mafuba feito por ele, e chega nas finais contra Son Goku. Em uma parte da luta, ele tenta matar os telespectadores com um Bakuri Kihama, mas seu ataque é repelido por um Super Kamehameha. Ele também engole o ponte onde estava Kami Sama mas Goku o resgata. No final, ele é derrotado mas não morto, pois se ele morresse, Kami Sama também morreria. Em Dragon Ball Z, vai descobrir que pertence a raça dos Namekuseinjins e até se tornará o mais forte deles. Também irá treinar Gohan, o filho de Goku.
Anime
O anime Dragon Ball é baseado nos 16 primeiros volumes do mangá criado por Akira Toriyama em 1984, e é a primeira parte dos animes da série Dragon Ball, sendo seguido por Dragon Ball Z e depois por Dragon Ball GT. A saga denominada como "GT" só surgiu na versão para anime, pois no mangá original toda a saga foi chamada de Dragon Ball. Já a fase GT não existe em mangá, pois não foi feita por Akira Toriyama, e sim pelo estúdio (Toei Animation), sem a supervisão do seu criador, o que explica alguns erros consideráveis.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

kamen rider shin

História
Submetendo-se a uma cirurgia mutante executada por seu próprio pai, um cientista a serviço do exército, o jovem Shin Kazamatsuri de 22 anos é transformado num ser humano capaz de mutar o seu corpo num gafanhoto humanóide. A experiência genética é financiada por uma organização criminosa conhecida como O Sindicato, sem o conhecimento do pai de Shin. Uma série de assassinatos começam a acontecer nas noites de Tóquio: pessoas são brutalmente mortas por um criminoso desconhecido pela população. Preparando uma espécie de armadilha, uma equipe de policiais consegue encurralar o criminoso e para espanto dos agentes o bandido era um monstro com aparência de um inseto. Atacando com todas as suas forças, os policiais não conseguem deter a criatura que foge matando quase todos os agentes.

Paralelamente, Shin toma conhecimento de sua capacidade de mutação e passa a acreditar que os assassinatos estavam sendo cometidos por ele pois pensava que durante sua transformação sua consciência fosse alterada. Um grupo militar rival elabora um super agente denominado de Soldado Ciborgue que tenta destruir o jovem Shin em sua forma de gafanhoto. Durante um ataque de agentes secretos, Kazamatsuri descobre que o monstro assassino não era ele e sim o primeiro cientista que havia se submetido a operação mutante, Yoshikazu Onizuka. Com seu corpo alterado, Shin tem o destino de viver como um mutante gafanhoto, sendo perseguido pelo Sindicato e por agentes da CIA, que o consideram uma ameaça.

Personagens
Shin Kazamatsuri/Kamen Rider Shin: Um piloto de motocicleta que desiste de sua carreira para se tornar voluntário do experimento genético de seu pai, desconhecendo as verdadeiras intenções dos parceiros do projeto e da organização para a qual eles trabalham. Ele luta para desvendar as conspirações por trás do experimento, sem saber completamente o quanto as pessoas mais próximas a ele estão envolvidas de fato. Ao contrário de quase todos os outros Kamen Riders anteriores e posteriores, Kamen Rider Shin não possui nenhum equipamento. Ele conta com sua enorme força (que também prevalece quando está em sua forma humana) e com suas garras e dentes afiadíssimos.
Ai Asuka: Namorada de Shin e enfermeira do ISS (Institute of Super Science, Instituto de Super Ciência), onde as experiências são conduzidas. Ela conta a Shin sobre a conspiração e é morta em seguida, estando grávida dele. O filho, um mutante como o pai, sobrevive, e é agora um alvo para o Sindicato assim como Shin.
Daimon Kazamatsuri: Pai de Shin. Geneticista, não está completamente ciente da situção grave em que colocou seu filho.
Gen Himuro: O chefe da ISS e um dos líderes do Sindicato.
Goujima: Aliado de Himuro, ele é um ciborgue Nível 2, enquanto Shin e Onizuka são classificados como Nível 3. O único "monstro" do filme, sem considerar Shin e Onizuka.
Yoshikazu Onizuka: Parceiro de Daimon Kazamatsuri na experiência de criar um híbrido de homem e gafanhoto. Ele é morto por agentes da CIA enquanto manda uma mensagem telepática de socorro para Shin.
Sarah Fukamachi: Uma agente da CIA que vigia Shin e os envolvidos com o Sindicato.
Takuya Yuuki: Um dos amigos de Shin em uma academia de ginástica. Ele tenta persuadi-lo a escapar da experiência enquanto ainda pode

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

kamen rider j

No espaço sideral, uma gigantesca nave espacial move-se em direção á Terra. Em seu interior, três seres alienígenas humanóides integrantes da raça denominada "Fog" e detentores do título "Príncipes Fog". Seus nomes, Garai, o mais poderoso; Zuu, a única fêmea entre eles e Agito, o mais velho e sábio. Encontra-se também o ser conhecido como Mãe Fog, líder dessa raça, responsável pela energia vital que habita os corpos dos "Príncipes" e pela ninhada de milhares de ovos, que à cada novo planeta são chocados e despertados, através do ritual executado por Garai, Zuu e Agito. No momento em que o ritual estiver completo, estas criaturas invadirão a Terra e irão alimentar-se dos humanos e de todo a forma de vida animal existente na Terra, deixando-a totalmente desabitada.

Mãe Frog ordena selecionar uma vítima para o sacrifício. O repórter fotográfico Kouji Segawa, que descobriu que diversos animais estavam morrendo misteriosamente numa floresta devido à poluição do lago local, dirige-se para lá e acampa próximo à uma casa no lago. Nesta casa, morava uma família simples, onde residia com seus pais a menina Kana. Numa noite, Kouji observava suas fotos quando um tremor assolou o local. Kouji tentou retirar Kana dali, porém a Nave Fog surge diante dos dois. Os príncipes Fog escolhem a garota como apta ao sacrifício, se transportam para a Terra, capturam Kana e matam Kouji. Um pequeno ser, com forma de gafanhoto, surge e observa o corpo de Kouji.

Os Príncipes retornam ao interior da Nave Frog, mostrando que sua busca por uma vítima tinha sido bem sucedida. Mãe Frog ordena o pouso do veículo e revela que tal nave era na verdade uma extensão colossal de seu corpo físico, convertendo-se em uma espécie de castelo com a capacidade de mover-se sobre poderosas esteiras, que começou à avançar pela floresta, destruindo tudo por onde passava. Garai e os demais aproximaram-se de sua "mãe" e apresentaram a menina escolhida para o ritual do sacrifício. A criatura-mãe pergunta se o outro humano foi destruído e ao receber a resposta positiva de Agito, ordena que os três filhos reais preparem o ritual o mais rápido possível, para que o quanto antes, a invasão tenha início.

Em um ambiente escuro, o pequeno gafanhoto observava Kouji silenciosamente sobre uma espécie de mesa cirúrgica, onde outros dois seres encapuzados acompanhavam e comandavam a operação. Um dos seres inseriu no cinto de Kouji uma pedra com capacidades energéticas, destinada à controlar as energias que agora revitalizavam o corpo de Segawa. O fotógrafo desperta e avista os três seres encapuzados, que se identificam como os "Espíritos da Terra". Os espíritos explicam a Kouji que ele é agora portador da energia J-Power, que o ressussitou e o transformou no guerreiro Kamen Rider J.

Enquanto os Príncipes Fog preparam o ritual para o sacrifício de Kana, Mãe Fog começa a agonizar, sentindo a aproximação de uma força hostil a ela. Agito vê Kouji se aproximando e luta com ele na sua forma de monstro; Kouji se transforma em Kamen Rider J e derrota Agito com certa dificuldade. Agora é a vez de Zuu ir ao encontro de Kamen Rider J, que a derrota com a ajuda da moto "J-Crosser". Mesmo agonizante, Zuu consegue levar J diretamente ao gigantesco corpo em movimento de Mãe Fog, morrendo em seguida.

Kouji Segawa se encontra agora no salão principal, onde Kana estava sendo preparada por Garai para o sacrifício. Garai, presenciando o espírito de luta crescente dentro de Kouji, crava sob o pedestal onde Kana estava hipnotizada um artefato que controlaria a mente da pequena menina à partir daquele momento, a encaminhando diretamente ao local no subsolo do corpo de Mãe Fog, onde a ninhada estava para despertar e se alimentaria da pequena vítima do sacrifício. Kouji tenta salvar a menina, mas é detido por Garai. J enfrenta o último dos Príncipes e o vence com extrema dificuldade. Na tentativa de salvar Kana, J é quase morto no interior da Mãe Fog, mas consegue escapar graças à energia da força vital da Terra, que revitaliza o J-Power e tranforma J num gigante.

Mãe Fog ataca J, mas com um "Rider Punch", J perfura seu abdomem e resgata Kana de dentro de seu corpo. Agora J está livre para combater Mãe Fog e aparentemente a destrói com um "Rider Kick". J, em seu tamanho normal, ainda é levado para o que restou de Mãe Fog que o prende contra suas paredes internas na última tentativa de o matar. Mas com seu corpo desmoronando, J consegue desferir um "Rider Punch" e termina de vez com a ameaça da Mãe Fog.

Personagens
Kouji Segawa/Kamen Rider J: Jovem repórter investigativo, foi destacado para tentar descobrir porque tantos animais estavam morrendo de forma estranha em uma montanha próxima à cidade! Tendo acampado na floresta, acabou por conhecer a pequena menina Kana, com quem desenvolveu um grande afeto à ponto de se considerarem irmãos. Porém, tudo mudou na noite em que os alienígenas "Fog" chegaram à Terra, raptaram Kana e mataram Kouji. No momento de sua morte, como que em uma resposta divina, os espíritos do planeta Terra que a tudo observavam, reconheceram nele a bondade necessária para herdar os poderes vitais do Planeta Terra, e o bionizando com a energia conhecida como força "J Power", o trouxeram novamente à vida, agora com a capacidade de converter-se em Kamen Rider J, o guerreiro com o espírito da Terra, detentor de uma poderosa energia capaz de derrotar os temíveis alienígenas invasores!!
Kana: Menina moradora nos arredores de onde Segawa investigava, que foi encontrada pelo rapaz, enterrando pássaros e esquilos mortos estranhamente naquela região. O jovem investigador achou curiosa a atitude da menina e ao ajudá-la nos sepultamentos, começaram à conversar e ali se selava a grande amizade entre eles! Ao chegar à Terra, os alienígenas Fog elegeram Kana como perfeita para o sacrifício que despertaria sua raça adormecida e à sequestraram; Kouji ao tentar salvá-la, foi morto covardemente pelo Príncipe Agito, um dos filhos de Mãe Fog. Com uma certa ironia macabra, pode-se dizer que o triste acontecimento com a pequena menina foi o mesmo que proporcionou que sua vida e de toda a civilização terrestre, fosse salva posteriormente.
Espíritos da Terra: Habitantes do subsolo do nosso planeta, estes dois Espíritos Sacerdotes, são os guardiões do poder conhecido como "J Power", que concederia ao guerreiro escolhido, o poder de lutar e defender nosso planeta contra qualquer ameaça! Tendo Kouji Segawa morrido ao tentar salvar a pequena Kana, os Espíritos consideraram que o jovem havia dado prova de possuir um coração digno de receber tais poderes e assim, o revitalizaram com a energia "J Power" e implantaram em seu abdômen, a pedra energética controladora deste poder, para que Kouji Segawa, novamente voltasse à vida e pudesse vingar sua morte, resgatar Kana e derrotar os alienígenas invasores, salvando o Planeta Terra. Estes mesmos Espíritos, acompanharam através do pequeno gafanhoto Beryda, todos os passos de nosso herói e sempre que necessário, se comunicavam lhe dizendo como agir, para que pudesse sobrepujar o difícil caminho que precisava transpor.
Berry: Pequeno gafanhoto mutante, criado através da mesma energia "J Power" que revitalizou Kouji e o transformou em Kamen Rider J; Berry vive a maioria do tempo na superfície e serve como "olhos" aos Espíritos Guardiões, de forma que os mesmos pudessem observar os acontecimentos e estarem prontos para quando o hora chegasse. Após o nascimento de J, Berry serviu como companheiro do guerreiro, tendo combatido inclusive, contra o Príncipe Garai, dentro da nave Frog.
Mãe Fog: Ser alienígena predador, líder de uma raça assassina que invade os planetas um-à-um, devorando toda a forma de vida existente no local!! Para que as longas viagens universais sejam possíveis, sua raça fica em hibernação dentro de ovos, e são despertados novamente à cada novo planeta, quando precisam alimentar-se; para despertá-los, é necessário um grande ritual e o sacrifício de uma alma pura e inocente, que serviria como primeira refeição das criaturas e os libertaria na Terra para a destruição total. Mãe Fog possui poderes psíquicos e sua nave é na verdade uma extensão gigantesca de seu corpo, com o qual ataca o planeta após a morte de sua raça e de seus três Príncipes; nesta forma gigante, ela possui diversos armamentos e uma grande resistência física contra os ataques! Em seu tamanho normal, a criatura é terrívelmente agressiva e pode ser letal dependendo da forma como ataca.
Príncipes Fog
Dentre a raça assassina Fog, três se destacavam por serem os mais fortes e poderosos, e eram chamados de "Filhos Reais", recebendo o título de "Príncipes Fog", sendo eles Garai, Agito e Zuu; eram possuidores de uma forma humana, mas capazes de assumirem uma forma monstruosa letal, a qual só manifestavam em situações extremas.

Príncipe Garai: O mais forte e mais imponente filho real de Mãe Fog, que detém os maiores poderes psíquicos após a criatura-mãe e o maior responsável pela realização do ritual de sacrifício que despertaria seus irmãos!! Foi o último à enfrentar J e demonstrou todo seu poder, quase derrotando o guerreiro terrestre... Em sua forma monstruosa, Garai é altamente resitente e potencialmente fatal, movimentando-se agilmente e quase trazendo a morte ao Guerreiro J!!
Princesa Zuu: A única Frog do sexo feminino entre os invasores, que assumindo sua forma monstruosa, contrariando sua beleza física e seus gestos delicados na forma humana, demonstra ser perigosa, vil e traiçoeira, tendo sido capaz de sobrepujar e conduzir prisioneiro, o guerreiro J até o interior da nave Mãe, onde veio à morrer devido ao terrível combate travado contra Kamen Rider, deixando à cargo de Garai, a destruição de inimigo terrestre!! Além de ser a única beldade entre os alienígenas, também era a única com a capacidade de voar!!
Príncipe Agito: O mais velho dos três filhos reais, Agito era o mais experiente e também o mais ofensivo entre eles, pois apesar de sua sabedoria, jamais permitia que alguém que o contrariasse ou o desafiasse continuasse vivo! Assim foi com Kouji quando tentou salvar Kana e morreu nas mãos deste Príncipe... Ao perceber que Kouji Segawa havia retornado como Kamen Rider J, Agito se enfureceu e resolveu contra-atacar e reparar seu erro, porém, desta vez, o Príncipe malígno não obteve o êxito ao qual estava acostumado e mesmo sendo o mais experiente entre eles, teve a morte mais trágica de todos... Sua forma monstruosa se assemelhava muito à um gigantesco lagarto e travou um combate selvagem contra o guerreiro J, o ferindo gravemente, que somente graças à força "J Power", conseguiu sobrepujá-lo e curar-se dos graves ferimentos!!
Golpes e Equipamentos
Kamen Rider J: Esta é forma física concedida ao jovem Kouji Segawa, após o implante da energia denominada "J Power", em seu corpo!! Ao comando vocal único de Segawa, "Henshin", a pedra energética em seu cinto, ativa a força contida dentro de seu corpo e inicia o processo de metamorfose, onde sua pele muta para uma espécie de armadura orgânica, tornando-o praticamente invulnerável, seus sistemas internos se alteram de forma à poder contactar-se com a energia emanada pelo planeta Terra e assim reagirem em sua máxima potência! Golpes: Na forma de Kamen Rider J, Segawa desenvolve enorme capacidade telepática, é capaz de transmutar metais com apenas um toque ou de desferir potentes golpes físicos como o "Rider Punch" (aplicado com o punho energizado, contendo enorme poder destrutivo), "Rider Kick" (desferido com o pé, também energizado, e que dependendo da potência aplicada, pode ser fatal), além de ter sua visão e audição altamente elevadas!! Porém, o maior dos poderes ainda não havbia se revelado...
Pedra Energética "J": Dentro desta misteriosa pedra, está contido o elo que liga Segawa à energia imersa em seu corpo, chamada "J Power"! Somente com a capacidade deste artefato energético, é possível a mutação de Kouji Segawa para Kamen Rider J, visto que a energia que o transforma, é parte integrante do espírito de nosso planeta, ou seja, totalmente insuportável aos nossos vulneráveis corpos humanos... Mesmo tendo sido um escolhido, sem o controle desta pedra, o corpo do jovem Segawa não suportaria a carga de energias desferidas durante a metamorfose!
Gigante "J": Estando entre a vida e a morte na batalha contra "Mãe Frog", Kamen Rider percebe que a Terra começou à emanar sua força vital, mostrando à Segawa, que seu corpo energizado pela força "J Power", poderia absorver tal força enviada por todos os seres vivos do planeta para que ele vencesse esta batalha; assimilando esta incrível força, ele foi capaz de se tornar gigantesco combatente de 40 metros de altura, o que lhe permitiu enfrentar de igual pra igual a terrível criatura "Frog", possuidora de um enorme corpo físico gigantesco!! Golpes: Assumindo sua forma gigante, "J" possui todos os poderes de sua forma em tamanho humano, porém elevadas incontáveis vezes, o que lhe tornou praticamente invencível! Ele também é capaz de desferir os poderosos "Rider Punch" e "Rider Kick", porém, uma vez atingido por estes golpes, o oponente não terá chances de revidar, visto que para aplicar tais golpes, "J" sobe aos céus e desce novamente, com sua perna totalmente envolta por energias avassaladoras, assumindo praticamente a forma de um cometa, tornando estes dois golpes totalmente letais!!
J-Crosser: Ao lutar contra a Princesa Frog "Zuu", J se viu em apuros, pois a mesma podia voar, o que lhe dava grande velocidade de ataque e que deixava J em grande desvantagem! Para poder atacar ao invés de apenas se defender, Kamen Rider necessitava mais que sua agilidade descomunal, precisava de algo que se equiparesse em velocidade com a guerreira monster e utilizando-se de seus poderes de transmutação de metal, assumindo o controle de sua moto, a converteu em uma máquina orgânica, energizada com a força "J Power", nascendo desta fusão, o potente "J-Crosser", possuidor de resistência descomunal, força muito além do que uma máquina poderia alcançar e dotada da capacidade de atingir assustadoras marcas de velocidades, o que lhe colocou em igualde de combate contra "Zuu", permitindo a vitória ao Guerreiro da Força "J Power"!!
Curiosidades
Kamen Rider J é o unico Kamen Rider que tem a capacidade de aumentar seu tamanho.
O Ator Yuuta Mochizuki, que interpretou o heroi, dois anos antes interpretaria Geki/Tyranno Ranger em Kyouryuu Sentai Zyuranger.
O ator Satoshi Kurihara, que interpretou o Principe Agito, atuou em Uchuu Keiji Sharivan (1983) no papel do General Gailer. Também fez ponta em Gyaban, Jaspion, Spielvan e Jiban.

domingo, 8 de agosto de 2010

kamen rider w



Na cidade ecologicamente correta Fuuto (i.e. Capital do Vento) existem varios cata-ventos e as pessoas vivem em harmonia. Contudo, a familia Sonozaki vende chaves USB misteriosas chamadas de Gaia Memories para os criminosos os transformando em Dopants, cometendo crimes que a policia não consegue resolver. O detetive hardboiled (esquentadinho) Hidari Shotarou trabalha com o misterioso Philip que possui informações, conhecimento da Terra. Usando suas próprias Gaia Memories, Shotarou e Philip usam o Double Driver para se transformar e fundir em Kamen Rider Double para lutar contra a ameaça Dopant.

Personagens
Detective Shotaro Hidari (左 翔 太郎, Hidari Shotaro?) É o homem de rua, tendo sido ensinado por Sokichi Narumi como ser um investigador privado. Após a morte de Sokichi, Shotaro investiga crimes de Dopant, e ele luta com Philip como o Kamen Rider Double (仮面ライダー W (ダブル), Kamen Raida Daburu?). Durante os eventos, Shotaro fica o memory Joker T2, permitindo-lhe tornar-se Kamen Rider Joker (仮面ライダージョーカー, Kamen Raida joka?). Shotaro Hidari é retratado por Renn Kiriyama (桐山 涟, Kiriyama Ren?). Como uma criança, Shotaro é retratado por Issei Kakazu (嘉 数 一 星, Kakazu Issei?).

O misterioso Philip (フィリップ, Firippu?) É o parceiro de Shotaro na agência de detetives, usando suas habilidades especiais para acesso à Biblioteca de Gaia para resolver crimes Dopant. Antes de perder sua memória, Philip foi Raito Sonozaki (园 咲 来人, Sonozaki Raito?), que foi usado por seu pai Ryubee para criar o artificial Gaia Memory para o Museu. Para ajudar a combater os Dopants, Philip normalmente usa a sua mente e consciência para tornar-se Kamen Rider Double. Mas, com a memória Fang, Philip permanece em outros lugares com Shotaro como Double em FangJoker (ファングジョーカー, Fangu joka?). Philip é retratado por Masaki Suda (菅 田 将 晖, Suda Masaki?). Como uma criança, é interpretado por Philip Tomoya Hashimoto (桥本 智 哉, Hashimoto Tomoya?).

Akiko Narumi (鸣 海 亜 树 子, Narumi Akiko?) É a chefe e proprietária de Shotaro e da Agência de Detective. Por causa de sua aparência jovem e de atitude, Shotaro se refere a ela como "Middleschool Girl" (女子 中学生, Joshi Chūgakusei?). A vê como uma ameaça à sua imagem pública. Ela chegou a Futo de Osaka para continuar no lugar de seu pai, inicialmente sem saber que seu pai morreu, até os acontecimentos do filme Night Begins. Ela serve como uma assistente pessoal durante o trabalho, bem como manter Shotaro no caminho certo, golpeando-o com uma sandália verde, ela também usou esta tática em outros personagens, incluindo Dopants. Ela tem uma visão a preto e branco do mundo e tende a dizer: "Eu não vou ouvi-lo!" (私 聞い てない!, Kiitenai Atashi!?), quando é pega de surpresa por alguma coisa. Apesar de sua personalidade um tanto pueril, que demonstrou sinais de promessa, como um detetive, sobretudo na sua capacidade de decifrar pistas que deixam Shotaro, Philip, e Ryu surpresos, bem como ser extremamente protetora de clientes, uma característica que compartilha com seu pai.

Sokichi Narumi (鸣 海 荘 吉, Narumi Sokichi?) Mentor de Shotaro e fundador da Agência Narumi Detective, encaminhados pelo Shotaro como "Chefe" (おやっさん, Oyassan?). Sua ideologia é a de garantir a segurança do cliente acima de tudo. No entanto, Sokichi desempenhado um papel nos sistemas da Família Sonozaki, a ganhar o meio de tornar-se Kamen Rider Skull (仮面ライダー スカル, Kamen Raida Sukaru?). Com o intuito de se redimir de sua parte em seu esquema, Sokichi aceita um emprego de um cliente misterioso para obter Philip longe da família Sonozaki, transformando em Skull para combater os Dopants. Taboo e um exército, invadiu a base Dopant. Mas no final, depois de falar na vinda de Philip com ele para decidir seu próprio destino e encontrar sua própria redenção, Sokichi é baleado nas costas e morre dizendo para continuar em seu lugar e para cuidar de sua filha e dar-lhe o chapéu branco, sendo suas últimas palavras a Shotaro para se tornar num homem digno de usá-lo. No entanto, durante o filme Kamen Rider × Kamen Rider Decade & Double: filme de guerra de 2010, os Dopants, Sokichi assume forma e suas habilidades para tornar-se Kamen Rider Skull. É finalmente revelado que o seu corpo nunca foi encontrado entre o estrondo que restou da Torre Gaia. Depois de ajudar a destruir Kamen Rider Decade, Shotaro encontra Narumi Sokichi de uma dimensão alternativa que dá a Shotaro alguns encerramentos. Em "Nobody's Perfect" (uma canção executada pelo personagem Sokichi Narumi) vídeo da música, um pequeno flashback para o passado de ambos Narumi e Shotaro é mostrado. Narumi leva um caso para salvar uma menina do Museu, e acaba lutando contra os Dopants para a liberdade da menina. No filme Kamen Rider Double Forever: a memória do crânio é uma das 26 T2 Gaia Memories no filme, e Kamen Rider Skull parece dar Shotaro o que perdeu a permitir-lhe tornar-se Kamen Rider Joker.
Sokichi Narumi é interpretado por Koji Kikkawa (吉川 晃 司, Kikkawa Kōji?).
Akiko Narumi é interpretado por Hikaru Yamamoto (山本 ひかる, Yamamoto Hikaru?).

sábado, 7 de agosto de 2010

kamen rider x


O cientista em robótica Keitarō Jin e seu filho Keisuke foram capturados na campanha terrorista da organização maligna conhecida como "GOD" (Government Of Darkness, ou "Governo da Escuridão"). Eles são atacados e a tecnologia do professor é roubada, mas antes que Keitarō morresse, ele foi capaz de realizar uma cirurgia em seu filho. Com o que restou de sua tecnologia robótica, ele transforma seu filho em "Kamen Rider X". Agora, para vingar a morte de seu pai e zelar pela segurança de Tóquio, do Japão, e do mundo inteiro, ele combate os monstruosos subordinados da GOD, utilizando sua poderosa "Ridol", que pode ser usada como lança, rapieira, ou clava, entre outros. Com um grito exuberante de "Set Up!", ele se transforma em X-Rider, e entra em combate pilotando sua motocileta "Cruiser". Nos primeiros 21 episódios, X combate monstros baseados em personagens da mitologia grega. Logo, os soldados pessoais do "King Dark", líder da GOD, começam a atacar. Após derrotá-los, ele entrenta o King Dark pessoalmente, acabando com a missão terrorista da GOD, tornando o mundo seguro outra vez.

Personagens
Keisuke Jin / Kamen Rider X (em japonês: 神 敬介/仮面ライダーX, Jin Keisuke/Kamen Raidā Ekkusu?) -
Tōbei Tachibana (em japonês: 立花 藤兵衛, Tachibana Tōbei?) -
Ryōko Mizuki (em japonês: 水城 涼子, Mizuki Ryōko?) -
Kiriko Mizuki (em japonês: 水城 霧子, Mizuki Kiriko?) -
Chiko (em japonês: チコ, Chiko?) -
Mako (em japonês: マコ, Mako?) -
Keitarō Jin (em japonês: 神 敬太郎, Jin Keitarō?) -
G.O.D.
Government of Darkness (G.O.D.) é o nome de uma organização maligna. Seus membros incluem:

Apollo Geist (8-14, 16-21) - O Chefe de Segurança da G.O.D.
King Dark (21-22, Filme, 32, 35) - Após a destruição de Apollo Geist, a voz de King Dark's foi ouvida zombando de Kamen Rider X.
Dr. Norai (35) - Após a derrota de King Dark, é revelado que Dr. Norai é o líder da GOD.
Soldados G.O.D. - Guerreiros que servem como soldados de infantaria da GOD. Eles não só carregam lanças, como também manejam pistolas e metralhadoras.
Monstros
Os monstros da G.O.D. dividem-se em dois grupos:

Shinwakaijin
São monstros baseados em figuras da mitologia grega:

Netuno (1, 27, Filme) - Um monstro piranha baseado em Netuno que matou o pai de Jim. Foi destruído pelo X Kick.
Pânico (2, Filme) - Um monstro corvo baseado em Pã. Foi destruído pelo X Kick.
Hércules (3, 21, Filme) - Um monstro urso-malaio baseado em Hércules que vestia a pele do Leão da Nemeia no corpo. Foi destruído pelo X Kick.
Medusa (4, 21, 27, Filme) - Um monstro baseado na Medusa.
Ciclope (5, Filme) - Um monstro baseado no Ciclope. Foi destruído pelo X Kick.
Minotauro (6) - Um monstro Minotauro.
Ícaro (7, Filme) - Um monstro águia baseado em Ícaro. Foi destruído pelo X Kick, que o arremessou em direção ao sol nascente.
Atlas (8, Filme) - Um monstro alga marinha baseado em Atlas. Foi destruído pelo X Kick.
Mach Aquiles (9, 10, 21, 28, Filme) - Um monstro tartaruga baseado em Aquiles.
Prometeu (10, 21, Filme) - Um monstro hiena baseado em Prometeu. Foi destruído pelo X Kick..
Hidra (11, Filme) - Um monstro enguia baseado na Hidra de Lerna. Foi destruído pelo X Kick da Morte Certa.
Quimera (12, 27, Filme) - Um monstro baseado na Quimera.
Ulisses (13, 21, Filme) - Um monstro serpente marinha baseado em Ulisses.
Chronos (15, 16, Filme) - Um monstro boi baseado em Chronos.
Cérbero (16, Filme) - Um monstro baseado no Cérbero.
Alseídes (17, Filme) - Um monstro raiz baseado nas Alseídes. Foi destruído pelo golpe esmagador de cabeça de X.
Caduceu (18, Filme) - Um monstro gato preto baseado no Caduceu.
Akuninkaijin
São monstros baseados em animais e figuras históricas ou da ficção:

Ogle-Dagger (19) - Um monstro toupeira baseado em Benjamin Ogle.
Salamandra-Gong (20, 28) - Um monstro salamandra baseado em Lue Gim Gong.
Ghengis Khan-Condor (21, Filme) - Um monstro condor baseado em Genghis Khan.
Sapo-Goemon (21-22, Filme) - Um monstro sapo baseado em Ishikawa Goemon.
Ecorpião-Geronimo (22-24) - Um monstro escorpião baseado em Geronimo.
Besouro-Lupin (21, 25) - Um monstro besouro baseado em Arsène Lupin.
Franken Morcego (Filme) - Um monstro morcego baseado no Frankenstein. Destruído pelo Rider Kick de Kamen Rider 1 e Kamen Rider 2, e pelo Super Five Kick de Kamen Rider X.
Estrela-do-Mar-Hitler (26) - Um monstro estrela-do mar baseado em Adolf Hitler.
Aranha-Napoleão (28) - Um monstro aranha baseado em Napoleão Bonaparte. Destruído pelo Shinkuu Jigoku Guruma de X e pelo X Kick.
Camaleão-Fantasma (29) - Um monstro camaleão baseado no Fantasma da Ópera.
Sanguessuga Drácula (30) - Um monstro sanguessuga baseado no Conde Drácula. Destruído pelo Shinkuu Jigoku Guruma de X e pelo X Kick.
Lagarto-Viking (31) - Um monstro lagarto baseado nos Vikings.
Formiga Capone (32) - Um monstro formiga baseado em Al Capone. Destruído pelo Shinkuu Jigoku Guruma de X e pelo X Kick.
Centopéia Youkihi (33) - Um monstro centopéia baseado em Youkihi (nome japonês de Yang Guifei, uma das "Quatro Grandes Beldades" da China antiga).
Tiger Nero (34) - Um monstro tigre baseado em Nero.
Escorpião-Geronimo Jr. (35) - Um monstro escorpião baseado em Geronimo. Destruído pela espada Ridol de X, quando morto com o Dr. Norai.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

kamen rider v3


Shiro Kazami era um jovem bioquímico e adorador de motos de corrida. Nada demais nisto, mas acontece que seu amigo e mentor Takeshi Hongo (secretamente oKamen Rider 1, primeiro da linhagem dos Riders) junto com Hayato Ichimonji (o Kamen Rider 2) haviam derrotado o império Shocker/Gelshocker num passado recente (ou seja, na primeira série Kamen Rider).

Agora uma nova organização denominada Destron, com a mesma intenção de dominação mundial, aparece para semear a destruição.

Um dia Shiro Kazami assiste o assassinato de um homem por um integrante de Destron, tornando-se assim a próxima vítima do novo império. Avisado por Hongo e Hayato, ele se cuida, mas o instinto assassino de Destron acabou encontrando outro destino: a família de Shiro Kazami. E infelizmente ele chegou apenas para chorar pela morte de sua mãe, pai e irmã, mortos sem chance de defesa.

Neste momento Takeshi Hongo aparece e revela sua real identidade transformando-se em Kamen Rider 1 e salvando seu amigo da morte certa.

Com ódio no coração e desejo de vingança, Shiro Kazami pede para os Riders 1 e 2 para realizarem a operação cibernética que o transformaria também em Kamen Rider.

Recebeu um não como resposta. Eles não poderiam condená-lo a vida perigosa que levavam e pediram pra deixar a vingança em suas mãos. Partiram assim para a base de Destron, para o que deveria ser um confronto final. Lá chegando caem em uma armadilha e espantam-se por saber que o novo grupo nada mais era do que a força reagrupada do império que haviam derrotado, e agora com mais força e poder.

O império Destron apontou um poderoso raio desintegrador para matar os Kamen Riders 1 e 2 e seria morte certa não fosse eles terem sido salvos por Shiro Kazami. Ele os havia seguido e se atirou na frente do raio, protegendo seus amigos em troca de sua vida. Com Shiro mortalmente ferido, Riders 1 e 2 concordam que a operação cibernética é a única solução. O resultado é Kamen Rider V3!!!

Neste momento a base onde estavam foi atacada por soldados de Destron. Para proteger Shiro Kazami, Riders 1 e 2 saem para confrontar seus inimigos. Porém o monstro denominado "Kame-Bazzoka" demonstrou ser forte demais para eles.

Mais uma vez quando tudo parecia perdido, no alto da colina surge Kamen Rider V3, totalmente fortalecido pelo "Henshin Belt" Double Typhoon (o cinto da transformação) e pronto para a batalha que viria

No decorrer da série, além da ajuda dos Riders 1 e 2, Shiro Kazami ainda contaria com a ajuda de Rider Man, o cientista Jouji Yuuki. Com um braço biônico de várias funções foi de extrema ajuda para Kamen Rider V3.

Enfrentando Destron Shiro Kazami realmente não pôde ser feliz. Fora obrigado a recusar o amor de sua amiga Tama Junko pois a cada dia enfrentava monstros poderosos e algumas vezes quase invencíveis. Mas com o apoio de seus amigos dia após dia a esperança por um mundo melhor aumentava enquanto ele seguia sempre em frente até o dia de enfrentar o alto comando do Império Destron!

A série como de costume, gerou brinquedos e revistas com fotos do personagem. Mas o destaque foi o jogo para Playstation.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

kamen rider amazon



Kamen Rider Amazon ou Amazon Rider como muitos o chamam foi o primeiro de todos os kamen riders a quebrar o padrão do básico´´ gafanhoto ciborgue``, foi também o primeiro rider mutante assim como Black, J, ZO e Shin. Kamen Rider Amazon não possuía armas e nem golpes especiais, se virava apenas com o punho, ou melhor, as garras e os dentes. Sem esquecer também que foi uma das séries tokusatsu mais violentas que existiu.

Sinopse
Um avião cai na floresta amazônica e o único sobrevivente era um recém nascido japonês, Daisuke Yamamoto, que foi encontrado por um sacerdote que o adotou e lhe deu o nome de Amazon. Anos mais tarde, o sacerdote, em um ritual de magia, deu-lhe poderes para se transformar em uma selvagem e sanguinária forma de homem réptil. No interior da floresta havia surgido uma entidade demoníaca conhecida como Geddon, um exército de criaturas em forma de animais lideradas por Gorgos, o demônio de dez faces. Amazon possuía um bracelete que lhe dava seus poderes, enquanto Gorgos detinha a outra metade desse bracelete especial e queria a metade que o herói guardava consigo, pois com as duas metades juntas, o seu portador ganharia poderes extraordinários. Após Gorgos matar o sacerdote, Amazon viaja até o Japão como passageiro clandestino de um navio de luxo. Mas quando chega lá, depara-se com Gorgos e passa a enfrentar o Império Geddon.

No início Amazon era como um peixe fora da água, andava quase nu pela cidade trajando apenas com um tanguinha e sandálias feitas de couro e cipó, era meio desconfiado da tecnologia e ficava ressabiado quando via uma tv ou radio ligado, o herói também não entendia nada de japonês e por isso se comunicava com gestos, grunhidos e caretas. Mas conforme o tempo passava ele aprendeu a viver no mundo novo, começou a falar japonês corretamente, dirigir moto, e até ganhou uma roupa nova feita com trapos velhos e rústicos, mas que cobria melhor seu corpo.

Quantos as lutas no início Amazon se comportava como um verdadeiro animal, em vez de socos e pontapés ele se defendia com arranhões, mordidas e coices. Amazon durante as lutas tinha a mania de guinchar, não dizia absolutamente nenhuma palavra, era realmente como um animal, muitos gritos e berros. Quanto mais nervoso ficava mais agudos e forte eram os guinchos de Amazon. Mas conforme a sua evolução o estilo de lutar mudou, e isso foi interessante de presenciar na série, ele começou a deixar as mordidas e unhadas de lado e aprendeu a lutar que nem um artista marcial, usando golpes menos animalesco, até desenvolve um ataque especial, o DAI SETSUDAN, ou Grande Fatia em português, era um fortíssima braçada que detonava o inimigo mutilando-o. Amazon até desenvolveu um ´´rider kick``, só que quando ele usou esse golpe unicamente no episodio 22 ele gritou Amazon Kick.

EQUIPAMENTOS : Além da moto o único equipamento de Amazon era um espécie de corda-chicote que ele retirava de seu cinto, a usava para escalar lugares altos e chicotear e imobilizar inimigos, havia uma adaga escondida no cabo do chicote, Amazon a usou poucas vezes. A moto de Amazon era bem bizarra, lembrava um lagarto vermelho, chegava a 300 km por hora e tinha o nome de Jungler.

PERSONAGENS: A série não havia um grande número de personagens civis, além de Amazon o mais atuante era o garoto Masahiko que encontrou o herói logo após ele sair do navio, foi o garoto que ensinou Amazon a falar japonês e os costumes do mundo civilizado. Masahiko tinha uma irmã que tinha uma certa simpatia com o herói, ela e o jovem Masahiko sempre se intrometiam nos conflitos e brigas do herói, muitas vezes Amazon teve de salvá-los como também eles ajudaram o herói da maneira que podiam, teve até uma vez que Amazon botou Masahiko para vigiar uma das soldadinhas da Geddon que ele havia capturado. Havia também Tobei Tachibana, o mentor dos Riders anteriores, que construiu a moto de Amazon.

VILÕES: Existem dois impérios do mal na série, o primeiro foi Geddon, que surgiu misteriosamente na floresta Amazônica, era liderado pelo medonho Gorgos, o demonio de dez faces. Os monstros era chamados BEASTMAN e todos eram baseados em animais, em vez de soldados Geddon tinha um exercito de amazonas, todas trajando um uniforme vernelho. O objetivo de Geddon além de dominar o mundo era conseguir a metade do bracelete mágico que estava com Amazon.

Depois da destruição de Geddon apareceu o Garanda Empire com o Imperor Zero na liderança, o vilão havia se apoderado do bracelete do falecido Gorgos e por isso também perseguia Amazon para conseguir a outra metade. Os monstros desse império também eram chamados de Beastman eram baseados em animais, os soldados eram do sexo masculino. No final Amazon descobre que o Emperor Zero era apenas um sósia do verdadeiro que aparece só no finalzinho do último episodio. Amazon que havia conseguido juntar as duas partes do bracelete estava mais forte do que nunca e por isso destrói o verdadeiro Emperor Zero facilmente

terça-feira, 3 de agosto de 2010

kamen rider black rx

História
Investigando o misterioso aparecimento de três estacas enquanto pilotava um helicóptero, Kotaro Minami (Issamu Minami na dublagem) encontra três monstros chamados Kaima, cujo aspecto lembrava aos sacerdotes da série anterior, que conseguem impedir sua transformação em Kamen Rider Black. Issamu é levado à base do Império Crisis, que propõe uma aliança em troca de dobrar seus poderes como Kamen Rider Black. Ao recusar a oferta, Issamu é jogado à deriva no espaço. No entanto, a radiação do sol que entra em contato com o Kingstone existente em seu corpo provoca uma inesperada mutação e Issamu é lançado na Terra renascido como Kamen Rider Black RX, o Filho do Sol (Tayou no Kou Kamen Raidā Burakku Aaru Ekkusu). Ao longo da série, RX ganhará ainda outras duas formas alternativas: RobôRider e BioRider.

Personagens
Issamu Minami (Kotaro Minami, no original) / Kamen Rider Black RX - o protagonista da série, no início ainda como Kamen Rider Black, é acolhido pela família Sahara e passa a ter aulas de vôo de helicóptero com o Sr. Sahara. Ao ter o Kingstone em contato com a energia solar sofre uma mutação, transformando-se em Kamen Rider Black RX, que lutará contra a dominação do Império Crisis. Possui o golpe Chute RX (RX Kick), e elimina os inimigos com a espada laser Mettalion. No decorrer da série, RX ganhará ainda duas formas alternativas: RobôRider e BioRider.
Reiko Shiratori: fotógrafa amiga de Issamu, será fundamental na batalha contra Crisis, quando passa por um treinamento.
Joe Kazumi: um ciborgue controlado por Crisis que se volta contra o Império ajudando RX.
Kyoko Matoba: garota paranormal que consegue controlar a água. Quer vingar a morte de seus pais ajudando Issamu/Kamen Rider Black RX contra Crisis.
Nobuhiko Akizuki / Shadow Moon: irmão adotivo de Issamu e arquivilão da série Kamen Rider Black, retorna em dois episódios, morrendo definitivamente no episódio 27, quando perde o duelo com RX, mas antes de morrer ainda salva duas crianças antes de voltar à sua forma normal.
Shadow Moon retorna em um especial Kamen Rider World em que enfrenta J e ZO, faz uma pequena aparição em Kamen Rider Decade e aparece no primeiro filme de Kamen Rider Decade intitulado: "Kamen Rider Decade: Gekijouban! All Riders Vs. DaiShocker", como chefe da organização DaiShocker, onde ganha a capacidade de assumir a forma humana, Nobuhiko Tsukikage.
10 Kamen Riders Sêniores: os Riders que antecederam Issamu Minami (Ichigou, Nigou, V3, Riderman, X, Amazon, Stronger, Super-1, ZX e SkyRider) aparecem nos episodios 44 a 47 para ajudar RX a derrotar Crisis.
Shigero - filho de Sahara, é um dos principais personagens da série pois está sempre envolvido nos episódios, tem seus pais mortos no penúltimo episódio da série pelo diabólico General Jark. Comilão e divertido, é responsável pelos momentos de descontração na série.
Shunkichi e Utako: são os pais de Shigero e Hitomi. Eles foram assassinados pelo General Jark no episódio 46.
Hitomi - irmã de Shigeru, é raptada por Mariebaron (numa contínua de 5 episódios) para se transformar na temível Princesa Garonia do imperador Crisis. Foi no decorrer desses episódios onde RX descobriu suas duas formas alternativas.
Goro: um chefe de cozinha que trabalha para Linha Aérea Sahara.
Kengo: amigo de Shigero e Hitomi.
Hayato Hayami: um policial que perseguia rx até o episódio 12.
Império Crisis
Imperador Crisis: Líder supremo do império. No último episódio, sabendo do eminente fim, chantageia Issamu/RX com uma espécie de função de Imperador Terrestre, que foi recusada pelo herói.
General Jark: Líder militar de Crisis. No episódio 46 se transforma no monstro guerreiro Jark Midler(Midora). Nem isso o impede de ser destruído no mesmo episódio por RX, uma vez que foi o responsável pela morte do casal Sahara.
Mariebaron: Feiticeira do Estado-Maior de Crisis. No último episódio ela é liquidada pelo Imperador Crisis por se revoltar conta a tática do chefe supremo de Crisis de chantagear Issamu/RX.
Bosgan: Comandante naval de Crisis. Se alia a Dasmaeder no decorrer da série. RX o destrói magnificamente no Ep. 44 (Kamen Riders! Todos Juntos na Luta).
Gatezon: Responsável pela divisão robótica. É destruído por RX depois que, por pouco, o Kingstone de RX não foi destruído por ele e pelo Monstro Robô Kaima Hellgaden (Ep. 43, "A Derrota de RX").
Gadorian: Responsável pela divisão dos monstros. É morto em uma tentativa desesperada de liquidar RX transferindo sua energia para o Monstro Gadridon no episódio 42 (A Expulsão dos Quatro Comandantes).
Dasmader: Inspetor que se dizia enviado pelo Imperador Crisis no meio da série. Rival de Mariebaron pela afeição ao Imperador. Porém, no último episódio, é revelado que Dasmader é apenas um disfarce do próprio Imperador Crisis.
Chackram: Aparece várias vezes. Ele é pequeno e usa sempre um escudo em seu braço direito. Funciona principalmente como o mensageiro da Base Crisis.
Chaps: Soldados que servem de ajuda nos planos e são saco de pancada de RX (como manda a tradição tokusatsu). Habilidades de RX
Acessórios, golpes, armas e veículos

Acrobatter (Acrobatā-original e dublado) - é sua antiga moto, depois de receber os raios solares junto com Issamu, Battle Hopper renasce como Acrobatter, mas com grande poder, ganha também o poder de detectar monstros que podem ocultar sua presença quando estão invisíveis, ou até mesmo, embaixo da terra.
Ridron (Riddon) - carro de RX que nasce através de uma gruta em que ele ressussitou depois da luta que teve com Shadow Moon, além de possuir uma tecnologia auto-avançada, possui uma auto-velocidade que ultrapassa a velocidade da luz, ganhando de Road Sector, a segunda moto de Black.
King Stone - como ele usava o poder do King Stone quando era Black, através do sol, seu King Stone recebe grande poder.
King Stone Flash ou Raio King Stone (40-42) - é uma energia que RX emite de seu cinto para afugentar ou aturdir seus inimigos, utilizados contra os Chaps e contra um dos monstros de Gadorian.
Metallion (Revolcane) - é a espada que RX tira de seu King Stone.
Macro Visor (Makuro Hyōji no original) - RX usa essa habilidade para encontrar a fraqueza de seu oponente, igualmente usado para ver objetos ou povos escondidos atrás de alguns obstáculos.
Chute RX (RX Kick) - similar ao Shadow Kick de Shadow Moon, mas RX usa essa habilidade para o bem.
Chute Duplo (Daburukikku no original) - Utilizado por Black e RX no episódio 27 em Decade.
Chute Quadruplo (Shūto Kuwaddo no original) - Chute utilizado por todas as transfomsções de Issamu, Bio Rider, Robô Rider, Black e RX num especial de RX.
Rider Sensor (Raidā Sensā no original) - É utilizado por RX através de suas antenas, assim podendo localizar objetos, ou criaturas em movimento, funciona como um radar, mas só funciona apenas as pontas das antenas, como episódio 27 quando lutou contra Shadow Moon.
Formas alternativas de RX
RX Robô Rider: Com um corpo de grande resistência e quase indestrutível, o Robô Rider foi uma metamorfose que RX sofreu enquanto procurava Hitomi, sequestrada por Crisis. No momento em que pensou que Hitomi estava morta (mas que na realidade, era uma falsa Hitomi), as lágrimas vertidas por RX, em contato com seu Kingstone e com a energia solar natural de seu corpo transformado, concederam-lhe novos poderes. Sua principal arma é uma pistola laser conhecida como Tiro Vortex (Vortex Shooter, no original).
RX Bio Rider: Outra forma alternativa de RX, descoberta dois episódios depois de Robô Rider. No instante em que RX foi preso numa fortaleza subterrânea de Crisis, que estava prestes a explodir, RX descobriu que nem o Robô Rider poderia escapar, pois uma explosão detonaria até ele próprio. Ele observou então que havia, no entanto, apenas pequenas fendas pelas paredes, nada além disso. Neste momento, sob o desespero do sentimento de impotência que sentia, RX soltou um forte grito, que novamente em contato com o King Stone e com sua energia solar geraram Bio Rider. O Bio Rider pôde escapar em virtude de uma de suas principais habilidades: se desmaterializar em situações de perigos irreversíveis para um ser vivo comum.
A moto de RX, Acrobatter, também passava por uma metamorfose ao entrar em contato com RX na sua forma correspondente. Para Robô Rider, tornava-se Roboiser. Para Bio Rider, Iron Snake (Mach Jabber).

Curiosidades
Kamen Rider Black RX foi o primeiro Kamen Rider a ter várias formas: RX, RoboRider e BioRider. É o único a ter um carro (Ridron).
Shotaro Ishinomori não esteve envolvido diretamente na produção de Kamen Rider Black RX. No entanto, o primeiro episódio mostra uma criança lendo o mangá de Kamen Rider Black como forma de homenagear o autor.
Até hoje fica uma incógnita em Kamen Rider Black RX: Por que a Road (Lord) Sector não aparece na série? Especula-se que a moto teria sido soterrada na fortaleza dos Gorgom, quando o Grande Rei foi destruído; e ainda há o boato de que Kotaro, após derrotar os Gorgom, teria devolvido a Road Sector a Akira Daemon (filho do cientista que produziu a moto).
O aparecimento dos 10 Riders anteriores foi a última participação dentro do universo das séries (desconsiderando o remake Kamen Rider The First).
A intérprete da feiticeira Maribaron, Junko Takahata, havia interpretado a bruxa galáctica Kilza em Jaspion 4 anos antes, em 1985.
A interprete da princesa Garonia, Maho Maruyama, interpretou Rie Aoi/Maria em Jetman e a Fog Mother de Kamen Rider J, todas as três personagens são vilãs.
A princesa Garonia tinha entre 13 e 16 anos, já Maho Maruyama, sua interprete tinha 21 anos.
Makoto Sumikawa (também conhecida como Jun Takanomaki), que viveu a fotógrafa Reiko Shiratori na série, interpretou dois anos antes Lady Diana em Spielvan.
No original, a espada de RX é chamada de Revolcane, enquanto na dublagem foi adapatada para Metalion. A moto e a arma de RX, na forma de Biorider, também foram adaptados: no original, Biorider chama sua moto de Mach Jabber e sua espada de Bio Blade. Na dublagem, tornaram-se respectivamente Iron Snake e Max Sabre.
Kamen Rider Black RX teve um especial (de apenas 17 minutos) intitulado Kamen Rider Black RX: Stay in The World (jamais exibido no Brasil), aonde ele enfrenta Monstros Mutantes de Crisis, além de ter encontros com os Gorgom (na forma Kamen Rider Black) e Crisis. Neste especial, o que ocorre é que as quatro formas de Kamen Rider Black (Black, RX, Bio Rider e Robô Rider) se encontram e lutam juntos. A explicação seria uma fenda no tempo, algo do tipo.
O grande ator Rikiya Koyama (Joe Kazumi) trabalha atualmente como dublador no Japão e faz a voz do protagonista Jack Bauer, na versão japonesa da série americana 24 Horas.
No episodio 10, Saburo um dos amigos de Shigeru usava um blusão com o escudo do clube brasileiro de futebol Santos Futebol Clube.
No episodio 34, Kenji Ohba (que teve o papel de Gyaban nas series: Gyaban, Sharivan e Shaider) aparece em uma ponta com o nome de Sr. Kujo.
Em 2006 no lançamento oficial do DVD do Kamen Rider Black no Japão, nos extras aparece uma entrevista recente de Tetsuo Kurata contando sua trajetória nos bastidores da serie.
Em 8 de agosto de 2009, Kamen Rider Black RX teve uma participação tanto na série Kamen Rider Decade (episódios 26 e 27) quanto no filme que reuniu todos os Riders em uma grande luta contra a organização Dai Shocker, intitulado Kamen Rider Decade: Gekijouban! All Riders Vs. Dai Shocker.
Sabanização
Em 1995 a empresa estadunidense Saban Entertainment, após o estrondoso sucesso de Power Rangers e o fracasso de VR Troopers, criou uma série utilizando-se do material dos Kamen Riders. Seu nome era Masked Rider. Na americanização, Kotaro Minami virou Dex Stuart, um ser do planeta Edenoi, que apareceu em um episódio da terceira temporada de Power Rangers. Como de praxe, os nomes dos vilões e habilidades do herói também foram todos alterados. Segue abaixo uma lista com todas as mudanças de nome do original para a sabanização.

Lista de mudanças de nome
Acessórios, golpes, armas e veículos
Acrobatter (Acrobatā-original e dublado) - Shopper
Roboiser - Shopper Super Moto Ouro
Iron Snake - Shopper Super Moto Azul (que de azul não tem nada)
Ridron (Riddon) - Magnum
King Stone - Hecto Fase ou Hecto Acelerador
Metallion - Eletro Sabre
Tiro Vortex - Hecto Raio
Max Sabre - Sabre Azul
Chute RX - Chute Rider
Espada Solar - Sabre do Sol
Poder Solar - Golpe do Sol
The Sun Ex - Moto Solar Ex
Transformações
BioRider - Super Azul
RoboRider - Super Ouro
RX Poder Solar - RX The Sun (Luz Solar)
Vilões
Forte Crisis - Base Aranha
General Jark - Conde Dregon
Mariebaron - Nefária
Bosgan - Dupla Face
Gatezon - Ciclóptero
Gadorian - Gork
Shadow Moon - RoboRider (a mais medonha, já que ganhou o nome de uma das formas do herói no original).

domingo, 1 de agosto de 2010

kamen rider black

Kamen Rider Black (em japonês: 仮面ライダーBLACK, Kamen Raidā Burakku?, traduzido no Brasil como Black Kamen Rider e Blackman) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu pertencente à franquia dos Kamen Riders. Produzida pela Toei Company em associação com a Ishinomori Productions, foi exibida originalmente entre 4 de outubro de 1987 e 9 de outubro de 1988 no canal a cabo TV Asahi. Foi a primeira série da franquia a ser transmitida no Brasil, exibida pela extinta Rede Manchete a partir de abril de 1991, no bloco Sessão Super Heróis, obtendo grande sucesso e popularidade. A série marcou o retorno da franquia após um hiato de 6 anos sem a produção de séries televisivas. É a única série da franquia Rider a ter uma continuação direta, intitulada Kamen Rider Black RX, que continua a saga do protagonista Issamu Minami. A temática adulta e dramática da série, contrastante com as demais séries do gênero, foi (e até hoje é) elogiada por muitos fãs, sendo por muitos considerada uma das melhores produções da franquia e do gênero tokusatsu já produzidas no Japão.


História
Numa noite, os irmãos de criação Issamu Minami (Kotaro Minami no original) e Nobuhiko Aikizuki comemoram o aniversário de 19 anos de ambos, rodeados por convidados influentes: políticos, artistas, etc. De repente, uma nuvem de gafanhotos surge do nada atacando a todos, mas estranhamente ninguém, exceto os irmãos aniversariantes, se abala com isso. Era o primeiro sinal do que estaria por vir. Os irmão são transportados subitamente para a base secreta dos Gorgom, uma organização temível que deseja dominar o mundo enganando os humanos. Daí se explica: Aqueles convidados foram indiferentes aos gafanhotos, que passeavam sobre seus corpos na festa, justamente por serem adeptos dos Gorgom, e ainda estavam cientes de tudo o que viria pela frente. Issamu e Nobuhiko foram escolhidos porque nasceram no mesmo segundo em que se completava um eclipse total do sol. Deste modo, passam por uma operação mutante, para adquirirem poderes e transformarem-se em homens-gafanhoto, ou como é citado na série, nos dois Imperadores Seculares. A alusão aos insetos se dá, possivelmente, por serem estes os seres vivos mais fortes do planeta, já que muitos podem levantar várias vezes o seu próprio peso. Aqui, a intenção dos Gorgom era de que os irmãos, desprovidos de memória, lutassem entre si até a morte, para que o vencedor saísse proclamado o sucessor do Grande Rei dos Gorgom. Por intervenção do pai de Nobuhiko, Issamu é o único a conseguir fugir, antes de ter a memória apagada. Mas ele já tem em seu corpo o Kingstone, a pedra responsável pela mutação, e é com estes poderes que ele se torna o Kamen Rider Black. Com a memória preservada, Issamu tem a consciência das pretensões malignas dos Gorgom. Por isso, para vingar a morte de seus pais biológicos (depois também do adotivo) e tentar salvar o irmão, além de livrar a Terra da escravidão, usará os poderes excepcionais para lutar contra essa organização do mal. Porém, mesmo determinado a libertar Nobuhiko, Issamu não consegue impedir que ele se torne o Imperador Secular Shadow Moon, seu arqui-inimigo na segunda metade da série.

Personagens

Issamu Minami/Kamen Rider Black (em japonês: 南 光太郎/仮面ライダーBLACK, Minami Kōtarō/Kamen Raidā Burakku?, no original): jovem de 19 anos raptado pela seita Gorgom juntamente com seu irmão, Nobuhiko, para tornarem-se Imperadores seculares. Acaba salvo por seu pai, que se arrepende do acordo feito com a seita, mas é caçado pelos vilões e acaba se transformando em Kamen Rider Black. A partir de então, começa a lutar contra os Gorgom no intuito de salvar seu irmão e defender a Terra.
Nobuhiko Akizuki/Shadow Moon (em japonês: 秋月 信彦/シャドームーン, Akizuki Nobuhiko/Shadō Mūn?): irmão adotivo de Issamu, é raptado junto com Issamu no dia do seu aniversário para tornar-se Imperador Secular. Quando Issamu consegue fugir, ele acaba permanecendo na caverna dos Gorgom, onde hiberna e eventualmente se transforma no vilão Shadow Moon. A partir de então, passa a lutar contra Issamu e torna-se seu arqui-inimigo.
Kyoko Akizuki (em japonês: 秋月 杏子, Akizuki Kyōko?): irmã de Nobuhiko.
Satie Kida (em japonês: 紀田 克美, Kida Katsumi?, no original): namorada de Nobuhiko.
Ryuzuke Taki (em japonês: 滝 竜介, Taki Ryūsuke?, 16, 30): amigo de infância de Issamu e Nobuhiko e agora inspetor da polícia internacional, ajuda Black em duas aparições.
Monstro Mutante Baleia (em japonês: クジラ怪人, Kujira Kaijin?, 46, 48-50): monstro dos Gorgom que se revolta contra eles para ajudar Kamen Rider Black, quando descobre que os Gorgom pretendem destruir o mar. Quando Kamen Rider é morto por Shadow Moon o monstro Baleia o leva para uma caverna no fundo do mar ressuscitando-o, nos episódios mais memoráveis da série. Depois é morto de forma covarde pelo monstro de Gorgom especialista em eliminar traidores.
Gorgom
Rei de Criação (em japonês: 創世王, Sōsei Ō?, 50-51): o líder da seita Gorgom, revela sua forma para Kamen Rider Black e Shadow Moon nos últimos episódios. Mostra-se como um coração gigante.
Sacerdote Danker (em japonês: 大神官ダロム, Daishinkan Daromu?, no original): líder dos Sacerdotes Gorgom, sofre uma metamorfose assim como os outros dois sacerdotes, depois que liberam toda energia do corpo para ressuscitar Shadow Moon, se transformando em um monstro mutante. É o último dos sacerdotes a ser destruído.
Sacerdote Baraom (em japonês: 大神官バラオム, Daishinkan Baraomu?): 2º Sacerdote dos Gorgom, é o segundo sacerdote destruído na forma de monstro mutante.
Sacerdotisa Pérola (em japonês: 大神官ビシュム, Daishinkan Bishumu?, no original): Sacerdotisa dos Gorgom. É a primeira a morrer, curiosamente não pelas mãos de Black.
Taurus (em japonês: 剣聖ビルゲニア, Kensei Birugenia?, no original, 18-35): lendário guerreiro que usa como armas um escudo e a Espada Diabólica, com a qual pode usar várias técnicas, comoo Vento das Trevas e o Raio Espiral. Chegou a usar a Sabre Satã em suas últimas aparições. Tinha um relacionamento complicado com os sacerdotes, por vezes entrando em atrito com eles e até mesmo zombando de seus fracassos. Foi morto por Shadow Moon depois que este despertou.
Professor Hideomi Kuromatsu (em japonês: 黒松 英臣, Kuromatsu Hideomi?, 1, 4, 10, 14, 19): ciêntista que se aliou aos Gorgom com a promessa de ser reconstruído como monstro mutante e alcançar a vida eterna. É morto pelos próprios Gorgom no episódio 19, ao fracassar nos seus planos, mas antes tem o corpo usado por Taurus, para enganar Kamen Rider Black.
Monstros Mutantes (em japonês: ゴルゴムの怪人, Gorugomu no Kaijin?, no original): são os monstros da série. Todos têm a estrutura de um homem médio e são baseados em insetos, animais e na flora selvagem.
Motocicletas
Battle Hopper (em japonês: バトルホッパー, Batoru Hoppā?): moto orgânica, construída para servir a ambos os Imperadores Seculares. Possui um instinto quase humano, e tem o poder de se auto-regenerar caso sofra algum dano grave. Acaba destruída por Shadow Moon no final da série, após resistir ao comando do vilão de destruir Kamen Rider Black.
Lord Sector (em japonês: ロードセクター, Rōdo Sekutā?, "Road Sector" no original): criada originalmente pelo engenheiro Akira Daimon, foi originalmente projetada para os Gorgom, mas é dada à Black no episódio 12. Apesar de não possuir instintos de um ser vivo (como Battle Hopper), Lord Sector possui um radar, computador e pode atingir a velocidade média de 500 km/h.
Técnicas de Black
Golpe Insectus (Raidā Panchi no original): É o primeiro golpe que ele aplica nos mutantes para destruí-los. Em algumas ocasiões Kamen Rider Black somente deu o Rider Punch no monstro para eliminá-lo, como ocorreu no episódio 28.
Golpe Louva-a-Deus (Raidā Kick no original) : É o segundo golpe que ele aplica nos mutantes para destruí-los. Depois de aplicar os dois golpes mortais no monstro, ocorre um acúmulo da energia, ele é consumido pelo fogo e explode. Assim como às vezes Kamen Rider Black somente aplicou o Rider Punch no monstro para acabar com ele, em alguns episódios ele só precisou aplicar o Rider Kick no monstro para derrotá-lo, como ocorreu no episódio 7.
Punho Distensor (Raidā Chop no original) : É raramente utilizado. Consiste em um golpe no qual a mão de Kamen Rider Black se transforma numa espécie de lâmina (segundo as informações narradas quando o golpe foi utilizado pela primeira vez, é capaz de cortar aço de até um metro de diâmetro).
King Stone Flash ou Raio King Stone : É uma energia que Kamen Rider Black emite de seu cinto para afugentar ou aturdir seus inimigos.
No final da série, Kamen Rider Black chega a usar o Sabre Satã de Shadow Moon; na realidade ambos, Kamen Rider Black e Shadow Moon podem utilizá-lo.
Power Stripes (Pawā Sutoraipusu no original): É uma energia auto-explosiva que serve para libertar Black quando algo o imobiliza, transmitida de seu kingstone para todas as sua listras, sendo capaz de derreter materiais que estejam prendendo Kamen Rider.
Ouvido Sônico (Sonik Kuiyā no original): As estruturas triangulares em ambos os lados de sua cabeça tem a função de ouvir vozes e sons afastado.
Rider Sensor (Raidā Sensā no original): É utilizado por Kamen Rider Black através de suas antenas, assim podendo localizar objetos, ou criaturas em movimento, funciona como um radar.
Ultra-Visor (Chō Byūa no original): Ferramenta indispensável contra as ilusões às vezes causadas pelo inimigo. Amplifica a visão de Kamen Rider Black, ativando um tipo de visão de calor ou noturna, utilizado também para seguir adversários rápidos ou conseguir enxergar em situações adversas.
Machine Cable(Mashinkēburu no original): utilizado uma vez no episódio 19 quando lutou com Taurus.
Chute Riyu(Shūtoryu no original): uma vez no episódio 16.
Chute Duplo (Daburukikku no original): Utilizado por Black e RX no episódio 27 em Decade.
Chute Triplo (Toripurukikku no original): Utilizado num especial em Decade por Super 1, V3 e Black.
Chute Quadruplo (Shūto Kuwaddo no original): Chute utilizado por todas as transformações de Issamu, Bio Rider, Robô Rider, Black e RX num especial de RX.
Curiosidades
Tetsuo Kurata, o ator que interpretou Issamu Minami, também canta o tema de abertura da série, além de uma música somente vista em um dos especiais para cinema da série, de título "Ore ga Seishun".
No primeiro episódio, enquanto Issamu tenta escapar dos sarcedotes de Gorgon, ele se transforma pela primeira vez em uma forma diferente daquela adotada para o resto da série. Na verdade, trata-se do visual original usado no mangá de Shotaro Ishinomori.
Mesmo com o título de Black Kamen Rider adotado pela dublagem, a série era anunciada como Blackman, que também era usado para os brinquedos e para o LP da trilha sonora. Entretanto, nos primeiros anuncios de estreia da série, o nome adotado era BLACK KAMEN RIDER, mas por ser um tanto longo e dificil para criançada, resolveu-se simplificar para BLACKMAN.
Apesar do enorme sucesso no Brasil, o último episódio (51 - O Último Dia de Gorgom) jamais foi exibido, embora exista um boato de que foi exibido por uma única vez, Especula-se que os licenciadores não compraram o episódio por razões econômicas. Em 2009, o próprio distribuidor confirmou que o episódio 51 foi dublado, mas nunca exibido.
De qualquer forma, o episódio mais visto na história das séries foi o "Renascimento dos Sacerdotes" (36). Pela primeira vez roubando a audiência, a Rede Manchete vence a Globo com Xuxa. O episódio era o retorno triunfante dos sacerdotes destruindo Tokyo.
O nome do personagem Doutor Kuromatsu significa em japonês fim negro (kuro=negro/preto, matsu=fim).
O ator Susumu Kurobe (Kuromatsu) também interpretou o personagem Hayata em Ultraman e o personagem Dr. Kuroda no primeiro e no último episodio de Winspector.
O narrador dos títulos dos episódios é um verdadeiro mistério.
Em 8 de agosto de 2009, Kamen Rider Black teve uma participação tanto na série Kamen Rider Decade (episódios 26 e 27) quanto no filme que reuniu todos os Riders em uma grande luta contra a organização Dai Shocker, intitulado Kamen Rider Decade: Gekijouban! All Riders Vs. Dai Shocker.